MiNiNuDiRua

De dentes brancos, perfeitos e um sorriso confiado, Falante e cheio de gestos, parecendo o italiano da lanchonete. Cheio de marra o moleque. Tomava uma ducha no chafariz da pracinha bem em frente à cabine da polícia, com direito a sabonete e pasta de dentes Conhecia todo mundo e não era de araque, não, cumprimentava dizendo o nome e tratando por Senhor ou Senhora. A musculatura de braços e pernas fariam supor um atleta, desportista ou coisa assim. Os maledicentes diriam que era coisa assim.

- Bom dia, Seo Demerval. Vai dar uma lavada no carango hoje? é sábado, dia de levar a morena no Bola. E ela não entra em carro sujo. O senhor mesmo disse. E aproveita porque tô em vias de mudar de ramo. é preço de despedida

- E vais fazer o que da vida, ô menino. Te conheci pequenucho lavando carro no chafariz.

-É que tô querendo virar empresário e até já tenho uma idéia bem boa pra agitar lá no beco. Mas depois eu conto, que ainda é segredo. Nêga Jupira vai ficar orgulhosa de mim.

E ria o moleque, mostrando aquele monte de dentes perfeitos. De dar inveja em muito galã de tv.. Toalha passada no ombro, pente Flamengo enfiado no cós do calção e um andar gingado, gingado de quem está de bem com a vida. Qualquer um com uma boa visão diria que esse muleque tem futuro. Sentado debaixo da imensa amendoeira o menino elucubrava seus projetos de mudar de vida.Passaram-se alguns dias de ausência do menino. Todos deram por falta do garoto feliz e educado. Até o chafariz parecia diferente. Mais adiante, no beco parecia que algo estava acontecendo. Parecia, sim.

(continua dia desses)