Nostalgia pelo street view

Estava olhando um endereço próximo a antiga casa de minha avó materna quando resolvi ir até o dela e ativar o street view. Faz tempo que não vou em sua antiga casa, mas passei boa parte da minha infância ali. Praticamente, estava lá em todos os finais de semana. Ao ver a imagem daquela rua e daquela casa, fui tomada por uma nostalgia tremenda. Lembrei-me até do cheiro da casa e da comida de minha avó. Lembrei-me do seu jardim, que hoje não existe mais, e das brincadeiras com meus primos pelo quintal a fora. Em meus ouvidos, posso ouvir o som do programa do Silvio Santos que passava na TV e da melodia tocada enquanto os participantes, do programa, jogavam o Roda a Roda. Vez ou outra, um avião que saía do Aeroporto da Pampulha cortava o céu e seu som estrondoso me convidava a sair para fora e observá-lo. Não tínhamos celulares, nem computadores, brincávamos de chutar a bola em direção às garrafas de refrigerante vazias. Fingia que o jardim era uma grande floresta e colocava bonecos pequenos para andar sobre ele. Às vezes eram bonecos mesmo, em outros momentos era um pequeno pedaço de madeira que eu fingia ser alguém. Pouco nos importava como estava o dia, chuvoso ou ensolarado, tínhamos o mundo em nossas mãos. Nossa mente permitia isso. Quão bom seria reviver pequenos momentos como esse! Talvez assim, nos relembraríamos que o melhor da vida está nos detalhes e em toda a sua simplicidade.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 11/06/2019
Código do texto: T6670358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.