O causo da avoante

O causo da avoante.

Tempos atrás cheguei na casa de meu avô e ele não estava.

Peguei a quarentinha, amarrei o cinturão de cartuchos na cintura e abarquei pras baixas do Aracati. Na ribanceira do rio, do outro lado, havia uma tocaia e eu tibunguei dentro.

Não demorou nada e baixou umas 4 avoantes. Papoquei fogo. Caiu ninguém.

Troquei o cartucho e veio mais avoante. Puuuuuuunnnn. Espantou tudim. Estava esmorecendo da caçada, mas chegou mais umas pombas e mandei fogo traveiz. Foi pomba pra todo lado, mas ninguém levou chumbo.

Depois do quarto cartucho trocado, uma pousou acima de minha cabeça. Tive de mirar direitim pro meio do céu e: Puuuuuuuunnnnn! Caiu quase nos meus pés.

Aí saí pra casa com a pomba na mão(avoante). Chegando em casa meu avô já estava e eu fui pelar a pomba. Depois da bicha despenada, negada, não tinha sinal de nenhum caroço de chumbo. Então vovô perguntou: meu filho, vc colocou chumbo nesses cartuchos? Não, senhor! Respondi. É porque esses cartuchos não têm chumbo, só tem pólvora.

Acredite se quiser, a pomba morreu de susto.🙈🙈🙈🙈

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 10/08/2019
Reeditado em 10/08/2019
Código do texto: T6716797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.