Natureza do escorpião

Sempre que tem notícia de um ato praticado por um intolerante que faz isso mesmo sabendo que será também prejudicado por sua maldade, um coroa enfadado lembra uma historinha que era contada por sua professora do curso primário. Isso há mais de sessenta anos. Era a seguinte:

"Um sapo e um escorpião sem encontraram na margem de um rio profundo. Ambos necessitavam atravessá-lo, mas só o sapo sabia nadar. O escorpião se aproximou dele com aquela falsidade dos maus e lhe pediu carona nas costas para atravessar o rio. O sapo respondeu dizendo: "Não sou doido, se o carregar nas costas você me dá uma picada e aí eu fico paralisado e morro". O escorpião, fingindo, ponderou: "E eu sou doido de fazer isso? Se fizesse, meu amigo, eu também morreria porque não sei nadar".

"O sapo pensou e admitiu que o escorpião tinha razão; era lógico o que estava afirmando. Então deixou que ele subisse nas suas costas e começaram a travessia do rio.

"No meio dessa travessia, o escorpião, poke!, deu uma picada no pobre e ingênuo sapo. ste surpreso com a traição, ainda nao paralisado mas sentindo o efeito da picada perguntou: Por que você fez isso se sabe que também vai morrer?". O escorpião respondeu com a frieza dos maus: "Fiz porque sou um escorpião e isso faz parte da minha natureza".

O coroa cansado de guerra está achando que essa historinha é atual, que estamos sendo vítimas de escorpiões. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2019
Código do texto: T6753385
Classificação de conteúdo: seguro