Uma campanha, um MBA

Quinto dia de uma promoção comercial. Até aquele momento a venda dos tais produtos em evidência não tinha decolado.
Os empregados responsáveis pelo evento estavam todos reunidos confortavelmente na aconchegante varanda existente no terraço do grande atacado de variedades, aguardando a chegada do gerente e do exigente proprietário da organização.
Enquanto isso Oduvaldo, – que acabara de fazer MBA em Administração, e era pós-graduado com mestrado em marketing – recém contratado como gestor de negócios por todas essas qualificações e muito bem remunerado, ouvia do dono da empresa uma significativa reclamação.
- Quando olhei para aquilo lá na entrada da loja não imaginei que alguém fosse capaz de fazer tal coisa, Oduvaldo. Pode me explicar quem foi o autor da ideia?
Como dizer ao patrão que tinha partido dele a iniciativa daquela campanha.
- É realmente impressionante, e ao que tudo indica não está surtindo o efeito desejado.
- Com certeza! Ainda bem que voltei antes da minha viajem de férias e pude constatar o erro a tempo. O que me diz de suspender a campanha e corrigir seu curso?
- Farei isso imediatamente, seu Gregório.
- Antes faça o favor de pegar sua equipe e ensine-os como deve ser feito.
- Embora eu tivesse certeza de que os envolvidos no trabalho não eram lá muito qualificados, não imaginei que conseguisse chegar a tanto. Vou tomar as providencias para que não errem novamente.
- Não entendi ainda por que você deixou fazerem aquilo, se sabia das limitações deles?
- Não há justificativa eu sei, mas deixei de propósito para que os responsáveis das outras seções a vissem e não cometessem o mesmo erro.
- Mas é o meu dinheiro que está queimando. Não é uma burrice deixar aquilo lá exposto tanto tempo? Reúna o pessoal e oriente para que aquilo não se repita novamente.
- Pode deixar. Vou falar com eles ainda hoje.
Oduvaldo não perdeu tempo e partiu para o alerta.
- Todos já tomaram conhecimento daquela “merda” que foi feita?
- Não. Do que o senhor está falando?
- Então não sabem que aquilo feito lá na entrada da loja não pode ser repetido?
- Mas foi o senhor quem mandou fazer daquele jeito, só cumprimos sua determinação.
- Refaçam tudo. Até porque, o patrão não está nem um pouco satisfeito com as vendas.
- Então o que iremos fazer para não cometer outro erro? Ou melhor, como o senhor mesmo disse, “aquela merda!”
- Primeiro, jogaremos todo o material fora, é claro.
- Só isso, senhor?
- Evidente que não. Vamos elaborar outra campanha e corrigir o que erramos, pois se acontecer de novo, a empresa não arcará com o prejuízo e todos já sabem como iremos ficar.
- Na “merda”. – Respondeu rapidamente um dos funcionários sem pensar.
- Vejo que entenderam o meu recado e aprenderam como trabalhar.
- Quanto ao recado entendemos perfeitamente, mas com referência a nova campanha, o senhor ainda não disse nada.
- Usem da imaginação, já os ensinei da vez passada e não vou repetir tudo novamente. Vocês precisam arcar com as responsabilidades do que vão criar. É para isso que são pagos. Está encerrada a reunião.
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 28/11/2019
Código do texto: T6805995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.