Um Causo...Ah Causo

Muita atenção para este causo...ah causo, era uma, duas ou quem sabe até três vezes, foi contado ás crianças. De sete meninos e uma princesa chamada Branca como a Neve. Que foi levada para a floresta para ser molestada, vitimada por sua beleza. Ordem que foi dada, por sua madrasta malvada e invejosa, onde procurava, acabar com ela. Mas o bem sempre vence, independente das falcatruas causadas pelo lado negro. E assim sempre será, que vença o bem, todas vez também, conosco e com outros, que vá bem além.

Foi onde o caçador, vendo seu lado máximo de beleza e delicadeza, resolveu abandoná-la, na floresta, pois não teve coragem de fazer mal algum, aquela bela menina. A qual foi encontrada por sete pequenitos, que a levaram para sua cabana e cuidaram dela, quando de manhã saiam para trabalhar, ela ficava cuidando da sua casinha.

Mas, infelizmente sua madrasta bruxa malvada, descobriu que Branca como Neve, ainda estava viva e disfarçadamente foi atrás disfarçada e a enganou, com uma maça envenenada. A qual após morde-la, a mesma caiu desfalecida ao chão e os miuditos ao chegaram, depararam com aquela cena tão triste.

Quando se ajeitavam para enterrá-la, eis que surgiu um príncipe, que diante da beleza da jovem, por ela se apaixonou e a levou, para viver em seu castelo. E assim, esse causo e mais outros causos, sempre causaram emoções e interesse aos ouvintes, devido terem sido contados, quando ainda éramos crianças. Um grande viva, aos personagens desta história infantil que até hoje, encontra-se entre os best-sellers dos contos.

J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 21/12/2019
Código do texto: T6824213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.