Bloco do Defunto

CARNAVAL. Era talvez o começo dos anos 60. Havia uma turma de boêmios em Arcoverde que bebia o ano inteiro, mas no carnaval davam a carga e batiam seus próprios recordes.Dentre eles havia um mais animado, Betão. Ele era uma unanimidade na cidade. Todos gostavam dele. Bebia muito mas era educado,gentil e alegre. Alto astral.

Naquele carnaval Betão tomou todas e mais algumas. Quando amanheceu na terça-feira gorda simplesmente desmaiou de cansado no enchimento de um engarrafamento de cachaça, era o ponto deles Os amigos tentaram acordá-lo mas não conseguiram. Foi então que um gozador teve uma ideia, dessas estapafúrdias ms genial.Tomaram emprestado na funerária um caixão de defunto, o encarregado era da turma. Vestiram um paletó em Betão e botaram no caixão,aberto. E saíram com uma mao segurando a alçado caixão ea outra uma garrafa de cana.E foram na direção do cemitério,cantando marchinhas de carnaval. O pior é que algumas pessoas acreditaram e algumas choravam. Quando chegaram na reta do cemitério fazia u sol de rachar e então Betão acordou. Quando notou que estava dentro do caixão deu um pulo pra fora e ficou brabo, mas coisa de momento, logo estava rindo e aproveitaram a ideia para percorrer as ruas fazendo rodízio de defunto.Virou Bloco do Defunto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2020
Código do texto: T6873833
Classificação de conteúdo: seguro