Lica e Tina

Finalmente, eu estava de férias. Mamãe me disse que seria uma longa viagem até a fazenda do tio Zeca.

"-Lá você vai se divertir muito, filho! Vai ficar com a Lica e a Tina!"

Ainda mais essa!

Lica e Tina, duas cadelinhas pulguentas lambendo meus pés.

Depois de seis horas de viagem, chegamos em frente a um portão, verde e enferrujado.

Tio Zeca nos recebeu com um forte abraço. Quando entrei, meus olhos brilharam.

Uma loirinha de cabelos cacheados e olhos verdes sorriu amavelmente!

"-Oi,primo! Eu sou a Tina!"

E me abraçou carinhosamente!

Em seguida, outra loura, esta com olhos azuis; entrou na sala com os braços abertos!

"-Finalmente conheci você! Sou a Lica!"

Meu Deus! Logo duas de uma vez! As minhas "cachorrinhas" eram louras lindas e simpáticas.

Serviram pudim e a gente comia, ria e falava alto.

Cristina, a Tina e Alice, a Lica,tinham 26 e 29 anos, respectivamente!

Três anos mais nova, Tina acabou de se formar. As duas são professoras de português.

Tio Zeca era viúvo. Fiquei sabendo que há um ano e meio,a Tia Dolores sofreu um infarto fulminante. Deixando assuntos tristes de lado, conversamos por duas horas e dormimos.

No dia seguinte, bem cedo, fui ajudar minhas primas a tirar leite da Mimosa, uma vaca tão branquinha quanto o leite que produzia. Bebemos leite tirado na hora a manhã inteira e na hora do almoço um delicioso frango assado acompanhado de salpicão!

Sem que me desse conta, o tempo passava e já era hora de ir embora.

Tirei muitas fotos daquele lugar fantástico. Deitado na cama, fico olhando as fotos que tirei abraçado ás duas princesas. Neste sábado, é meu aniversário. Mamãe disse que eu teria uma surpresa. Ela preparou meu prato predileto e a campainha tocou. Tina e Lica vieram passar meu aniversário comigo. Foi o dia mais feliz da minha vida! Primas que não conhecia se tornaram minhas amigas e sempre nos falamos pelo telefone!

Aprendi uma lição: a embalagem simples pode conter um presente maravilhoso que teremos a vida inteira!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 12/03/2020
Código do texto: T6886350
Classificação de conteúdo: seguro