VIAGEM POR APLICATIVO

Era por volta das 8:00h, dia fraco, quase chegando final do mês, desanimado com as contas ainda por pagar, parece que nesses momentos só aparece benção pra motorista de aplicativo e lá vem passageira com nota 4.35. Pensei comigo mesmo: O que essa criança fez pra ter uma nota que expulsaria qualquer motorista da plataforma? Mas por necessidade que antecede a curiosidade, aceitei e vamos lá pegar a santa criatura em rua esburacada.

Chegando no endereço com ajuda do GPS (que em algumas situações mais atrapalha) era uma casinha simples pintada de verde, sem muro e tendo como calçada uma pequena horta e eis que me vem em direção duas senhoras. Uma aparentava ser mais sofrida do que sua idade e a outra parecia ser sua mãe, pelo nome que estava no aplicativo, percebi logo que tratava-se de uma corrida pra terceiros. A senhorinha com mais idade fez sinal pra eu baixar o vidro da porta do passageiro e perguntou num sorriso meio receoso: O senhor é o seu José? Respondi rindo por dentro: Sou eu mesmo. A senhora é a Dona Jessica? Ela: Não, Jessica é minha neta.

Nesse momento a outra senhora abre a porta do lado do motorista, ajuda a senhorinha entrar, depois abre a porta traseira e senta. Peço pra ajudar a colocar o cinto e ela aceita, então pergunto se elas querem dizer a rota, a senhora atrás diz que é para o INSS no centro de Caucaia.

Início a viagem e pergunto se está tudo bem, a senhorinha ao meu lado diz que sim e que tem 93 anos e vai fazer prova de vida porque a pensão dela foi broqueada. Nesse momento no auge dos meus 56 anos de idade me senti mais velho com a vivacidade da senhorinha. Pergunto seu nome, ela diz chamar-se Rosa e a filha Joana.

Dona Rosa contou-me uma bonita história de vida e quando chegamos no destino, me olhou pesarosa e disse: Mas já chegou? Foi muito rápido, queria continuar, pois ainda tenho muito pra contar, nesse momento Dona Joana paga a corrida, sai do carro, abre a porta pra Dona Rosa, ajudo novamente com o cinto e eu fico vendo as duas irem embora, imaginando as histórias que ainda tinha pra ouvir...

Claudo Ferreira
Enviado por Claudo Ferreira em 20/03/2020
Código do texto: T6892139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.