Intelectual com raiva

HAVIA na cidade uma turma de rapazes, todos estudantes da quarta série ginasial que gostavam de aprontar, de farras e de fazer muita gozação. Os tais folguedos próprios da idade. Mas um deles era quase um estranho no ninho. Esse cara não dizia palavrão e era um leitor vorz dos Clássicos da literatura. Não dizia sequer a palavra merda, pronunciava fezes, quando alguém dizia que fulana trepou (ainda nao existia a palavra transar) com fulano, ele fazia um aparte para usar prevaricou no lugar de trepou. Por isso era muito gozado pelos amigos. Mas não esquentava.

Mas um dis chegou excitado e foi logo dizendo satisfeito que terminara de ler o romance "Os Irmãos Karamazov" de Dostoiévski, E que a parte "O Grande Inquisidor foi a que mais gostar. Já ia começando a dissertar sobre essa parte, quando um sujeito muito gozador fez uma provocação:

- Bicho, você perde muito tempo com esse negócio de literatura. Veja bem, você leu Dostoiévski mas nunca viu uma mulher nua e nem dormiu com uma delas, é um donzelão intelectual.

Pela primeira o intelectual ficou com raiva, da cor de um pimentçãi vermelho e gritou para o provocador:

- Você seu grosseiro vá tomar no ânus!

Nunca ningupem esqueceu esse causo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/03/2020
Código do texto: T6898650
Classificação de conteúdo: seguro