UM CUMPADRE GAIOLA

UM CUMPADRE GAIOLA

- Bão cumpade?

- Bamo ino.

- Parece mei qui pra baxo?

- Sabeno não?

- Não cumpade, dispois dessa duença brava é qui num saio daqui memo.

- Foi meu irmão que a muié chifrô ele...

- Num vai falá que ficô ca muié de novo?

- Não cumpade, feiz pió....

- ...

- Vendeu os dois derradero saco de café e foi pra cidade disabafar... Cum medo de ladrão colocô os troco no banco e saiu cum tar de cartão, cum medo de ladrão....

- Vai falá qui seqüestraram ele?

- Não cumpade, carma, inda foi pió...

- Achô um butiquim na bera dágua onde viu uma mesa cumas muié....

- ...

- Tomô todas, foi ficando mais atrivido, sentô na mesa dumas muié....

- ...

- E beberam noite intera cumpade, a mesa ficô cheia cumpade, bibida e cumida quinóis qui roça...

- Ele pagano tudo?

- Não cumpade, no cumeço ele gostou só duma, uns bejinho maroto, a ota incostou...

- Cumo?

- A ota falô queas só fazia programa junta e se ele imprestasse o cartão pra pagá a conta iam durmi com ele. O coitado ficô loco cumpade! Liberô o cartão e a senha....

- kkkkk

- Torraram o dois derradero saco de café dele...

- E as muié saíram quele pelo meno?

- Qui nada cumpade, saíram abraçadas com ele até numa certa artura quando falaram que moravam por ali e que iam avisá o fio que num iam dormi in casa....

...

- O idiota fico ali gritano como loco: “O loira, o morena”...

- Mais seu irmão merece cumpade, vai sê gaiola....

- Fala não, sorte dele que o cumpade Zé Firmino achô ele deitado num banco da praça perto da rodoviária e imprestô uns troco prele vortá pra roça...

...

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 29/03/2020
Código do texto: T6900846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.