Algumas palavras de Barnabé Varejeira

Um trecho do texto do meu amigo Barnabé Varejeira: "Sem querê sê desrespeitoso, e já o seno, digo: Deus tem minhoca na cabeça. E sabe pru quê? Pru que ele deu o Paraíso pro Adão, aquele bestalhão, sem que ele tivesse trabaiado pra merecê-lo. Deus devia tê falado pr'ele trabaiá, e lhe dado enxada, pá, e mandado êli roçá a terra, e plantá árvre, criá órta, pomar, e caçá alguns bicho pra tê o que comê todo santo dia; do contrário, que dexásse aquele vagabundo morrê de fome. E dispois, se Adão trabáiasse, todo dia, de segunda à segunda, enfrentano chuva e sór, e sór e chuva, comeno o pão que o coisa-ruim amassô, acordano antes de o galo cantá e dromino dispois de o sór se pôr por detrás das montanha, aí, sim, Deus daria de presente pr'ele o Paraíso, Adão fazeno por merecê. Deus fez bestêra das grossa ao dá pro Adão o Paraíso, assim, de mão bejada, pois Adão nada fez pra merecê. E deu no que deu. E inté hoje as criatura de Deus estamos pagano caro pelos pecado daquele desgramado, que só queria sabê de sombra e água fresca."

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 07/04/2020
Código do texto: T6909571
Classificação de conteúdo: seguro