O SANTINHO DO PAU OCO

Houve um assalto na cidade e uma loja de loteria foi assaltada. O produto do roubo foi col cado pelos ladrões dentro da imagem de um santo.

Você sabe que as imagens são ocas por dentro e esta e a razão da expressão "Santo do pau oco".

O santinho foi colocado no quintal de uma casa humilde e os fonos da casa em sua simplicidade acreditavam que aquilo era um sinal divino e por incrível que pareça, uma criança que era doente ha muito tempo, milagrosamente ficou curada e logo começou ali uma novena, uma vez que o tal santo foi acmodado no quarto da criança onde contruíram um oratório.

Os assatntes queriam a todo custo, recuperar a imagem e reaver o dinheiro roubado.

Mas como? se verdadeira multidão diariamente agora frequentava a tal casa.

Um dos facinuras teve uma ideia e tentou roubar o santo ao final das orações naquele dia e logo uma confusão se formou e a policia foi chamada,.

O ladrão foi preso e na confusão o santo se quebrou e o dinheiro foi encontrado e devolvido aos donos e o restante da quadrilha foi presa.

Naquela casa agora, uma nova santa foi colocada no lugar do santo que foi quebrado e aquela gente continuou com a sua devoção.O

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 23/04/2020
Código do texto: T6926527
Classificação de conteúdo: seguro