A PROPOSTA DO IRMÃO DELE - PARTE II - FINAL

A PROPOSTA DO IRMÃO DELE - PARTE II

(Os encontros e desencontros da minha vida)

Desligaram o som e todo mundo ficou estatelado olhando para aquela cena. Pois essa era a primeira vez em anos que o menino dizia alguma ou qualquer frase em casa. Imagina! Ainda mais se dirigindo a palavra diretamente a uma "semi" desconhecida.

Depois desse pedido, não pude negar!

Não queria ir mesmo!

Fiquei! Fiquei pelo carinho que tinha descoberto e conquistado ali, fiquei pois sabia o quanto aquele acontecimento estava sendo marcante para os amigos e primos. E fiquei porque queria desvendar e conversar com uma pessoa, que mal falava na vida!

Tinha um desafio pela frente!

Comecei a me questionar: o que eu tinha de tão diferente e especial para ter gerado essa ocasião tão inusitada? O que? Por que eu?

Conversamos a tarde toda. Quer dizer, conversar, conversar não.

Era um "semi" monólogo. Mas foi muito legal e interessante.

Ele também tinha algo muito especial e diferente. O que eu estava nutrindo por ele não chegava a ser uma atração nem desejo, era como se fosse um carinho, um cuidado de irmã. Mas não sabia onde isso poderia chegar, nem queria imaginar. Muito menos criar alguma expectativa ou entendimento do fato. E sim, somente viver o presente. Mas o brilho no olhar dele quando me olhava era diferente, tinha um certo interesse ou admiração sim, mas não conseguia decifrar muito bem o que era, não!

No final da noite, quase madrugada...

Chegou finalmente o outro anfitrião da casa, o irmão dele.

Ele chegou muito puto, xingando, batendo as portas e o portão.

ELE era o oposto do irmãozinho: que era meigo e muito introvertido.

Esse era falante, personalidade forte.

E todo mundo foi em cima dele e perguntava o que tinha acontecido e porque ele já tinha voltado de Niterói, da casa da namorada dele. Ele nem respondia. Só falava que não tinha mais namorada e que não queria tocar no assunto!

Começou a falar alto e até cumprimentou DE LONGE a minha amiga pois se conheciam de vista. A amiga, amiga mesmo que era a ponte entre todo mundo da casa, era aquela outra de SP.

Mas ele tava bem estressadinho.

Que menino nervosinho! Antes eu tivesse ido embora para minha casa! Já fiquei irritada com aquela energia pesada ali.

Mas de repente, ele me olhou se apresentou e disse: - Eu não te conheço não né, Sereia? Eu disse que (Graças a Deus), não!

E nem vai conhecer! (pensei)

Ele pegou a minha mão direita e a beijou!

E disse: - Muito prazer!

(Pude perceber naquele momento que ele tinha lábios quentes e muito macios ! )

Ele não era tão rude assim, era galanteador e romântico também... será?

Fiquei encantada e algo despertou em mim.

Será que ele era sempre assim ou algo tinha acontecido? O que a ex, ou "semi" atual ou a futura namorada havia feito? Ele tomou um banho, pegou uma bebida, sentou ao meu lado e me contou a decepção que acabara de passar.

Conforme ele ia me contando passo a passo dos fatos que levaram ao término do relacionamento dele, eu, me identificava com tudo que eu tinha vivenciado a pouquíssimos dias também. Ao mesmo tempo que eu estava muito atenta, curiosa e tentando ser muito solidária com a história, reparei que estava fazendo uma coisa totalmente sem explicação. Minha cabeça começou a turbinar de pensamentos.

Olhava para o irmão dele e comecei a comparar os dois.

Pensei: o mais calado é muito mais novo do que eu, quase 10 anos a menos. Esse tinha a minha idade! O outro está pensando em terminar o colégio e servir carreira militar, interessante! Este já está concluindo a faculdade! Um é mais reservado e podemos dizer que, encantador!

Esse é mais maduro, firme, direto, personalidade forte e sedutor. Um é mais baixo, outro mais moreno e mais alto...gente sério, acho que aqueles drinks e minhas duas noites viradas sem dormir estavam fazendo minha mente entrar em um sério colapso de ideias. Só pode!

E de repente, no meio dessa conversa e desabafo dele, ele foi ao banheiro e ao retornar ...

"Nossa você é um anjo mesmo! Acho que veio para fazer parte da família. Virou minha amiga confidente em segundos. Estou aqui abrindo meu coração para você e me sentindo muito aliviado. E meu irmão..."

Pensei (O que tem? E o irmão dele, o quê???)

"hum, pode falar ..." (Eu disse)

"... meu irmão desde de que minha mãe faleceu, quase não abria a boca. E você conseguiu esse milagre! E outra...não pára de te olhar o tempo todo, e não volta mais pro quarto desde que os encontrei conversando. Estava tão preocupado com a minha situação que nem consegui lhe agradecer. Passei direto! Disfarcei, mas tomei um susto quando cheguei e o vi conversando com você!

E ainda mais, interagindo, saindo da toca dele. Muito privilegiada você e nós também por ter te conhecido! Agora vai...escolhe! "

Escolhe o quê? Esse menino tá ficando mais doido do eu?

Ele estava lendo meus pensamentos ou o quê?

O que estava acontecendo? Alguém poderia me explicar? Que alucinação era aquela?

O irmão dele voltou a ficar mudo, ficou meio inquieto e foi dormir. Esperamos todos dormir.

E nos beijamos!

O beijo mais doce e amargo que já experimentei.

Como estávamos capotando de sono, eu praticamente dormi no meio do beijo! Ainda assim, acordei em seus braços.

O sonho acabara.

Quando fui tomar banho e voltei para a sala tinha uma carta em cima da minha bolsa:

"Minha sereia, você escolheu, ambos desejam, mas eu não posso! Tenho um pacto com meu irmão de cuidar dele e de nunca magoá-lo, eu não sabia o quanto você havia despertado isso nele! Durante o seu banho ele confessou para mim. Pediu para que nós (eu e você) não ficássemos pois isso o magoaria muito. Que ele nunca tinha sentido nada igual por ninguém. Eu não tenho o direito de tentar ser feliz "ferindo’’ a felicidade de um irmão meu. Vamos fingir que entre nós, nada aconteceu!

Aceita a proposta? De ficar com ele, mas cuidar de mim também e da nossa família. Você veio para nos trazer calma e serenidade e não intriga e desavenças".

Quando saí do banho ouvi a voz dos dois no quarto, eles estavam trancados e ainda conversando. Pensei, pelo menos "ele" voltou a falar, destravou a língua e desvencilhou-se de seu trauma!

Missão cumprida!

Quando eles abriram a porta. Todos ainda estavam dormindo.

Eu tinha ido embora.

E deixei um bilhete:

"Obrigada pelo carnaval e pela noite.

O amor de vocês é lindo! Mas infelizmente, não mandamos em nossos sentimentos! Você sabe a minha escolha! Se cuidem!

Adeus! "

Serei Eu
Enviado por Serei Eu em 27/07/2020
Reeditado em 28/07/2020
Código do texto: T7017891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.