ATENDA A PORTA

Eu queria pedir emprestado o acordeom do meu amigo, e fui de São Leopoldo/RS para Porto Alegre/RS que fica uns 40 quilômetros – meu amigo morava num edifício situado no meio de uma lomba. Estacionei o meu corcel bem na frente do edifício e não me esqueci de puxar bem o freio de mão – desci do veículo me dirigi à porta principal do edifício e toquei a campainha, mas meu amigo não atendia, toquei novamente esperei um pouco quando ouvi o sinal dele descendo as escadarias para abrir o portão, nesse intervalo de tempo dei uma olha no carro que estava atrás de mim onde estacionei mas ele não se encontrava... olhei mais para baixo na lomba e o corcel estava descendo por conta própria em direção a avenida... saí correndo atrás dele, tentei segurá-lo mas ele se demonstrou mais forte, arranquei as chaves do bolso e com o carro em movimento não tão rápido pelo freio de mão acionado e consegui abrir a porta e me atirar dentro dele, o pé direto no freio e consegui para-lo antes de chegar na avenida. Foi um grande susto resolvido graças ao fato do meu amigo ter se atrasado ao atender a porta. Eu também atrasei para devolver o acordeom que ficou uns três meses comigo.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/08/2020
Código do texto: T7033622
Classificação de conteúdo: seguro