APENAS GLÓRIA ( in memoriam )

Existe coisas na vida que nunca esquecemos pessoas que passaram por nossa vida ,pois que vou contar aconteceu ha 52 anos eu criança tinha mais 6 irmãos morávamos num bairro simples onde a vida era dura para as família que geralmente a média de filhos numa família era de 5 a 12 crianças ,bem vou começar minha mãe Maria era conhecida no bairro por Maria que todo mês ou seja um dia cortava o cabelo de todas as crianças do bairro sem cobrar nada .

Meu Pai SR: Carlos mais conhecido como Carlinhos um homem batalhador que naquela época trabalhava numa Borracharia no centro da cidade ,nosso bairro conhecido como bairro Estreito nossa rua era grande todas as famílias humildes , mais tinha uma família que minha mãe se dava muito bem era Dona Darlene tinha mais 3 crianças Francisco , Janete , Marcos e também Dona Glória uma simpática senhora de 87 anos e seu Esposo Alfredo um homem grosso que geralmente batia na mulher ,bem ele era funcionário da prefeitura mais todos os dia depois do trabalho ele passava no bar e tomava chegava em casa meio doido e as vezes batia na mulher nos filhos a única que ele não batia era na sogra Dona Glória .

Me lembro como se fosse hoje os gritos da mulher diziam assim: LARGA MINHA FILHA NÃO BATE NELA FAVOR LARGA e assim era quase todos os dia a Policia vinha levava ele com naquela época não tinha lei MARIA DA PENHA a Policia tinha que soltar ele e com certeza a mulher ia apanhar dobrado ,Dona Glória apesar da idade avançada seus quase 88 anos ela que fazia sempre o almoço a janta pois seu genro gostava de almoçar em casa todos os dias mais coitada da filha Darlene vivia com o olho roxo sempre machucada das surras do marido mais coitada não tinha como fugir tinha filhos pequenos a mãe idosa dependia do marido .

Mais seu marido algum tempo depois começou a ficar doente a cada dia mais fraco muito magro e abatido sem forças pra nada nem andar podia foi internado no Hospital os médicos só diziam que era por causa da bebida depois de 37 dias no Hospital veio a falecer para os vizinhos foi um alívio Darlene nem as crianças nunca mais iriam apanhar e assim se passou 2 anos e foi a vez de Dona Glória ficar doente com seus quase 90 anos e um dia no seu leito no hospital muito mal pediu para falar com minha mãe porque ele gostava muito da minha mãe do meu Pai minha mãe sabendo disto imediatamente correu para o Hospital e ficaram as duas sozinhas no quarto pois naquele dia ela ia falecer as 22 horas ,ela disse assim para minha mãe : comadre será que Deus vai me perdoar sei que estou morrendo reze agora comigo para minha alma ficar em paz ,minha mãe olhou assustada pra ele e falou Glória que você fez e com os olhos cheios de lágrimas pegou em sua mão e contou que ela que matou o genro todos os dias botava um pouco de veneno de rato na comida dele ou seja sem ele ver no prato dele , pois não suportava mais ver a filha sendo espancada quase todos os dias e este segredo minha mãe guardou durante 40 anos só depois desse tempo ele nos contou que Glória aquele senhora frágil de quase 90 anos salvou a filha e os netos daquele homem Alfredo um demônio em pessoa , mesmo assim no meu ponto de vista é errado tirar a vida de alguém mais quem somos nós para julgar se foi certo ou errado apenas Deus pode julgar.

FIM

( em memória de Glória )

alvino frutuoso
Enviado por alvino frutuoso em 29/08/2020
Código do texto: T7049116
Classificação de conteúdo: seguro