Doutor Francisco Mello - (669)96892292 - Advogado Criminalista, Rondonópolis, Mato Grosso, Centro Oeste, Brasil. Especialista em Direito Penal e Processo Penal. Artigo: A VIDA É UM BOOMERANG

A VIDA É UM BOOMERANG – Dr. Francisco Mello

Doutor Genaro Bianchi não pode embarcar para São Paulo; O tempo feio gerou falta de teto no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.

Informado de que por 36 horas os voos estariam suspensos, resolveu ir de ônibus visitar seu irmão Benedetti, em Lajeado, cerca de 120 km pela BR 386.

Formou-se uma fila para a conferência das passagens e embarque. Doutor Genaro percebeu que um cadeirante, Senhor (Schmidt), estava em dificuldade, visto que ninguém o ajudava a subir, já que o ônibus não tinha plataforma para pessoas especiais.

- Buenas compadre velho, sou o Doutor Genaro Bianchi, qual teu destino? Queres uma mãozinha para embarcar?

- Buenas, amigo. Me vou para Erechim, 400 km, a Noroeste. Quero, e agradeço pela força, tchê.

Genaro pediu reforço, então se achegaram uns quantos, e num upa, colocaram Schmidt dentro do ônibus.

- Homem de Deus, me ajudastes uma barbaridade. Nem te conto, quando a fila foi minguando pensei que ia ficar no relento tchê; disse Schmidt.

- Relaxa irmãosito, estamos juntos. Logo estarás em tua cidade para o prazer de teus mais próximos.

- Mais uma vez agradeço. Qual tua profissão Doutor Genaro?

- Sou médico veterinário, e você Schmidt, como ganhas a vida?

- Sou produtor de vinho, aposentado. Agora os vinhedos estão sobre a gestão dos meus filhos: Krüger e Werner, ambos engenheiros agrônomos.

Silenciaram. Genaro dormiu. Passaram-se uns 30 minutos, o ônibus para. “Rodoviária de Lajeado, 10 minutos para um lanche”.

O motorista buzina para atrair os retardatários; então ouve-se uma voz: Doutor, o senhor desembarca aqui. O motorista estava dando marcha ré quando Schmidt gritou: o Doutor Genaro não desceu; pare o auto. A parada foi feita, Genaro acordou, abraçou o cadeirante e disse: mil grácias paisano, boa viagem na companhia do Celestial.

A vida é um boomerang. Doutor Genaro ajudara Schmidt a embarcar e este retribuiu a gentileza no desembarque.

BUENAS, TCHÊ - Dr. Francisco Mello – Criminalista.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 27/10/2020
Código do texto: T7097102
Classificação de conteúdo: seguro