O menino especial abandonado na ladeira

O menino especial abandonado na ladeira

Tia Dita!! Tia Dita!!!.... Vem correndo... tem um bebê largado na ladeira!!!

Com Avental Molhado de lavar roupas ela desceu... descalça mesmo, era urgente...

Pegou a criança.... Meu Pai do Céu... um menino branquinho abandonado... Deve ser filho de alguma moça solteira... Olhos puxados... Será japonês?.... Nunca na minha vida vi um japonês abandonado...e olhe que já vi tanta coisa na minha vida... Disse Dona Benedita

Sem pensar duas vezes acolheu o bebê, deu mamadeira (Sempre tinha mamadeira em casa, nunca se sabe quando aparece uma criança)... percebeu a língua grande... bebê estranho... mas já sorria...

A notícia se espalhou e no dia seguinte veio um casal de posses pedir a criança pra criar... ( só pq é branquinho, pensou ela), ainda assim entregou a criança acreditando que teria um futuro melhor.

Passado dois dias o casal voltou, devolveu o menino....já tinham comprado várias coisas....carrinho de bebê, fraldas de algodão, brinquedos, enxoval... tudo de primeira.... Levaram o menino no médico, o qual falou que era doentinho e não chegaria vivo a vida adulta.

Acolhedora como sempre, Dona Dita acalentou a criança e lhe deu muito amor nos anos que passou com ela. Era um sorriso encantador, não chorava nem reclamava... apenas sorria e batia palminha... as outras crianças respeitavam e ajudavam a cuidar... quando acalentava sentia que seu coraçãozinho batia fora do ritmo... com ajuda dos pescadores conseguiu dinheiro para leva lo no médico, que confirmou um problema no coração e a pouca expectativa de vida....

Não tem problema, cuidarei cada dia como se fosse o último.... A criança viveu cinco anos antes de partir para o plano espiritual.

Meu coração dói de saudade quando lembro, lembra Dona Dita, fiz minha parte... nos anos que viveu... não aprendeu a falar... mas ensinou a sorrir.

Texto de Nikole Kakouris.... By sonho lúcido com Preta Benedita