Prostitutas da Ladeira

Segunda a tarde era dia de festa, recebíamos visita das moças da Casa de Tolerância, que ficava na ladeira... Era dia de folga delas.

Admirados, recebíamos com alegria; Elas gostavam de crianças... Mãe Dita fazia pão caseiro e café... Elas traziam doces que ganhavam dos caminhoneiros e marinheiros; Eram doces de fabrica, com embalagens, (éramos acostumados com doces feito em casa)... Que festa!!!... Goiabada de lata, balas, doce de leite...

Não tinha quem não achasse elas lindas... arrumadas, perfumadas... e inteligentes.... Tinham contato com gente de fora, outros Estados, outros países... ouvíamos encantados suas histórias...

Uma delas tinha vontade de ser professora, não pode realizar seu sonho pq foi expulsa de casa quando descobriram que ela não era mais virgem... Ela compensava sua frustração nos dando aulas de geografia... levava mapas e um globo terrestre....

Mãe Dita as acolhia como uma Tia muito querida... Dava conselhos como sempre... Elas a chamavam de Tia Dita. E nós, éramos os sobrinhos que elas não tinham ( ou tinham, mas a família de sangue não aceitavam elas)....

Mãe Benedita sempre nos ensinou que devemos acolher a todos pq Deus é o único que pode julgar e nós não somos "Deus".

Nikole Kakouris by Sonho com Mãe Benedita