Mulher não precisa saber ler

Mãe Dita, disse a menina Teresa secando a louça para guardar... A Dona Glória disse que eu não precisava aprender ler e escrever pq para ser Dona de Casa não precisa estudar, só saber fazer serviço de casa bem feito. ( Dona Glória era uma vizinha, que Teresa costumava ajuda la em tarefas domésticas em troca de alguns trocados).

Mãe Dita se abaixou e ficou na altura da menina, e olhando nos olhos disse: Aprendemos muitas coisas com a vida, mas muita coisa da vida está escrito nos livros... se vc não saber ler e principalmente entender o que está lendo, as pessoas que sabem ler dominam quem não sabe ler. Conhecimento nunca é demais.

Daqui uns anos, as mulheres terão os mesmos direitos que os homens e poderão serem o que quiserem sem precisar de marido para se sustentar.

Teresa ficou feliz... Poderei ser o que quiser, até dirigir carro?

- Sim, mas para dirigir carro também tem que saber ler... Dona Dita foi até uma estante de livros e entregou um livrinho de regras de trânsito para Teresa.... Posso parar de secar a louça... estou ansiosa pra ver esse livro... Claro que sim... respondeu Dona Dita.

Os anos passaram, esse dia ficou marcado para Teresa e apenas com 23 anos, foi uma das primeiras mulheres taxistas do Brasil.

Uma palavra de incentivo fica gravado no subconsciente. Por isso é bom sempre dar conselhos bons e palavras de incentivo ao próximo.

Contos de Benedita by Nikole Kakoutis

NikoleKakouris
Enviado por NikoleKakouris em 24/01/2021
Código do texto: T7167140
Classificação de conteúdo: seguro