Goiabada com queijo

Dois amigos se encontraram depois de muitos anos separados. Já estavam bem maduros. Não tinham o mesmo brilho nos olhos. Haviam constituído família. Se mudaram de estado e não se viam há 30 anos. Depois de um breve e caloroso abraço, começaram a conversar sobre o passado. Falaram das idas aos rios e cachoeiras. Lembraram do clube do coração, das peladas aos domingos, dos almoços de finais de ano e de seus amores secretos.

O amigo mais velho pergunta ao mais jovem:

- Então Juca, conseguiu casar com seu amor de juventude, a Maricota?

Juca responde com um sorriso amarelado pelo tempo:

- Sim. Consegui sim!

O amigos mais velho fica assustado com a resposta de Juca:

- Aquela Maricota, que era a menina mais bonita da escola?

- Aquela mesma - Responde Juca.

- Me conte essa façanha, Juca - Diz o amigo mais velho.

- Conto sim uai!

Então Juca começa a contar sua história:

- Todas as manhãs, eu levava um lanche para a aula. Sempre o mesmo lanche: goiabada com queijo. Eu comia escondido, pois tinha medo dos colegas mangarem de mim. Em uma dessas manhãs quentes de verão, Maricota se sentiu mal na sala de aula. Ela estava com hipoglicemia, que é o nível de açúcar baixo no sangue. Maricota havia esquecido seu lanche habitual e passara muitas horas sem comer. Quando se sentiu mal, Maricota avisou a professora. A professora perguntou a turma se alguém teria alguma coisa de comer. Todos ficaram em silêncio. Então, tomei coragem e disse:

- Maricota, divido com você minha goiabada com queijo e também meu coração. A última frase saiu espontaneamente. Ela sorriu e toda turma também. Maricota aceitou a goiabada com queijo e também meu coração. Três anos depois, estávamos casados e tivemos 3 filhos.

- Que bela história meu amigo! - Disse o amigo mais velho - Nunca imaginei que sua paixão por goiabada com queijo te ajudasse a ganhar o coração de seu grande amor.

*Conclusão: Ande sempre na lancheira com um pedaço de goiabada com queijo. Quem sabe se dessa forma você também não conquiste seu grande amor.

Marta Sirino

Marta Sirino
Enviado por Marta Sirino em 04/02/2021
Código do texto: T7176575
Classificação de conteúdo: seguro