Netflix,Amazon,Disney...O que eu vou assistir?

São onze horas da noite de um sábado frio.Na minha mão direita,o controle da tv aguarda meu comando.

Decido ir logo para o streaming.O escuro da tela se ilumina e centenas de opções aparecem.Aventura,ficção científica,documentários,comédia,romance...Chego a ficar tonto!

Vou para o outro serviço de streaming que assino,na esperança de conseguir escolher alguma coisa,mas

o problema continua.Os titulos passam,um a um,sem que eu me decida.Olho para o mostrador do celular.Os números vermelhos do digital me assustam:já são onze e quarenta!

Volto no tempo e lembro de minha infância e adolescência,quando tudo o que tínhamos para assistir era o filme no cinema.Quando perdíamos a chance de ver a obra na telona,o jeito era esperar que passasse na televisão,o que às vezes demorava anos!

A família se reunia em casa em torno do aparelho retangular,geralmente aos sábados à noite,com muita pipoca,coca cola,pizza...e finalmente assistia ao filme.

E todo mundo ficava satisfeito.

Depois veio a época das locadoras.

Quem nunca esqueceu de rebobinar a fita e levou bronca?

Quem nunca alugou fita pirat...Quer dizer,fita alternativa?

Certa vez,ao entrar na locadora,fui logo perguntando ao dono quais eram as fitas alternativas disponiveis.Para minha surpresa,ele,muito sério,me disse que só trabalhava com fitas originais.Deixei o local sem entender nada.

Na semana seguinte,quando retornei para novo aluguel,recebi a explicação:um funcionário da Warner estava dentro da locadora,mais precisamente do meu lado,entregando uma encomenda de fitas...

Para evitar situações como esta,uma outra locadora entregava os "alternativos" numa sala separada.Tudo era tão sigiloso que parecia que você estava comprando urânio enriquecido do Iran.

Foi só assim que consegui alugar o "Exterminador do futuro".

Entretanto,a alegria que se tinha ao alugar a fita desejada,em grande parte das vezes,transformava-se em fúria,ao constatar a qualidade sofrível da gravação:imagem escura,borrada,e som distorcido.Vida dura!

Com a chegada do DVD este problema terminou.

Teve aquela época em que,ao comprar o jornal de domingo e dando mais uns trocados,você levava um filme VHS.

Os donos de locadora quase foram à loucura.

Depois apareceu TV a cabo,que matou as locadoras,e finalmente o streaming,que provavelmente vai sepultar a TV a cabo.

As vezes tenho saudades do ritual de ida a locadora...A gente quase sempre encontrava algum conhecido e jogava conversa fora...Meu Deus!Meia noite e meia!Tenho que escolher alguma coisa para assistir!

Percebo,então,que quanto mais opções,mais angústia!O ser humano,quando tem menos alternativas,trata de aproveitar o que têm do melhor jeito possível.

Enfim tomo minha decisão.Vou de comédia.Pronto!

Começo a assistir o filme,que é uma sequência.O original foi exibido nos anos noventa.

Estou com sono.A qualidade da pelicula ê sofrível,mas estou decidido a ir até o fim!Estou pagando,ora bolas!

Fecho os olhos por alguns segundos.Quando os abro,a luz da manhã bombardeia as cortinas sem blecaute.

Já é domingo.

Desligo a tv e vou tomar café.

Terei menos angústia da próxima vez.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 25/07/2021
Código do texto: T7307281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.