ASSALTO VERBAL

Eu Flavio Alves, Lugg Alves e Joan Artur, fomos fazer um trabalho em uma empresa química em Maceió, no estado de Alagoas, através da Consuarte, uma empresa do nordeste, situada no Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. Nós atores, fazemos teatro também sobre segurança do trabalho, meio ambiente e etc. Depois de uma apresentação maravilhosa na empresa Braskem, voltamos para o hotel mandacaru, situado no bairro de Pajuçara. Almoçamos e fizemos uma reunião para alguns ajustes na próxima apresentação, que seria no outro dia. Á noite fomos jantar. Entramos em um restaurante que servia comidas nordestina, mas logo saímos porque tinha música ao vivo, e a gente queria ficar mais tranquilo, então fomos pra orla, no calçadão da praia de Pajuçara. Sentamos em um quiosque, fizemos nossos pedidos. Foi quando apareceu um meliante exigindo que a gente lhe desse dinheiro. Em um tom muito ameaçador, ele falava alto e dizia que não queria roubar ninguém, mas que a gente tinha que ajudar o mesmo. Lembro que calado eu fiquei, pois eu não sabia se o mesmo portava alguma arma. Lugg ainda falou: meu amigo, o que a gente está consumindo, vai ser pago no cartão porque estamos sem dinheiro. O meliante ficou ainda mais revoltado, foi quando Joan Artur, tirou dez reais da carteira e passou para ele. O marginal saiu vociferando palavras esdrúxulas, e nós ficamos desnorteados, sem ação, com um sentimento de impotência e revolta.

Flavio Alves
Enviado por Flavio Alves em 29/08/2021
Reeditado em 11/01/2022
Código do texto: T7330887
Classificação de conteúdo: seguro