Duas mulheres,muito papo,e a falta de homem no mercado.

Domingo à tarde pode ser um período de tempo insuportável se você não tiver um pouco de dinheiro ou de criatividade.

Vasculhando minha carteira,encontrei fundos suficientes para uma breve incursão ao shopping__Criatividade zero!

Meia hora depois,dentro do templo de consumo observo,mascarado,as vitrines.

___Pedro!Pedro!

Viro a cabeça na direção do chamado,que vem de dentro de uma dessas franquias de lanchonete.

Fixo o olhar e identifico,sentadas numa das mesas,Amanda e Nívea,minhas colegas de ginásio.

Depois de ter minha temperatura aferida por um funcionário e de passar álcool nas mãos,encontro-me sentado,relembrando os velhos tempos com as "meninas".

O rumo da conversa,porém,logo retorna ao tema que as duas conversavam antes de minha chegada:

___...Homem é tudo igual!Só muda o nome!___vaticina Amanda.

___O CPF amiga!O nome pode coincidir!___corrige Nívea,antes de tomar um gole de mate.

Amanda come um pedaço do seu folheado de bacalhau e continua:

___...E falo isso por que eu já conheci todo o tipo de homem;do que mora numa cobertura em Ipanema ao que se esconde numa biboca na baixada fluminense!Tudo igual!

Olho surpreso para Amanda.Ela já não era uma deusa da beleza no ginásio.Agora,então,com pelo menos uns vinte quilos a mais...Bem,ela deve ter algum encanto secreto,concluo.

___...Outro dia sai com um carinha...__inicia seu relato Nívea___Na hora que chegou a conta,DE QUARENTA E CINCO REAIS,ele quis rachar!

___...Que mão de vaca!__rosna Amanda,enquanto deixa cair um pão de queijo no chão.

___...E ele é servidor federal!Tem um ótimo salário...___Nívea é pura revolta.

___IDIOTA___a gordinha vai explodir...de raiva.

___....E Quando eu falei que ia fazer uma excursão à Gramado,ele disse que não tinha "suporte financeiro" para tanto...___Nivea faz um muxoxo ao terminar de falar.

___E o horror a compromisso?Isso está demais!___ Amanda vira-se para mim ao falar,o que me assusta___Outro dia a Susana,uma amiga nossa,saiu com um cara que conheceu num desses aplicativos de namoro.Ela foi para o motel com ele e adorou!Você sabe que,quando ela quis ir de novo,ele não foi!Disse que não queira se amarrar...E,mesmo ELA dizendo que só queria sexo,não teve jeito!?

___Absurdo...___Nívea também está me encarando agora.Fico duplamente assustado.

___O que você acha disso tudo que falamos,Pedro?___É Amanda que pergunta,mas as duas olham fixamente para mim.

Tomo um gole de mate,como um pão de queijo,dou uma tossida para ganhar tempo,e finalmente respondo:

___Vocês estão cobertas de razão.Esses caras são uns manés!

__As duas sorriem.Amanda me oferece um pão de queijo do seu cesto;Nívea pede meu zap.

Conversamos mais um tempo e logo depois retorno à minha peregrinação pelos corredores.

Minha resposta foi a mais simples possível para evitar um debate acalorado.

Na verdade,acho que o cara que rachou a conta de 45 reais ficou com medo de,no caso de pagar o valor integral,induzir minha amiga a pensar que ele quisesse comprá-la com esse gesto,ou que ela achasse que ele achasse ela não era capaz de pagar suas despesas..No caso da viagem,ele poderia querer gastar o dinheiro em outras coisas,ou estaria com alguma despesa grande na ocasião...

O cara que não quis repetir o motel espelharia o padrão atual de comportamento do ser humano,cada vez mais centrado em si mesmo,na busca constante por sensações novas,sem tempo para o outro.

As redes sociais,com sua dinâmica polarizadora,também em nada ajudam.

Além disso,os homens estão com muito,muito medo da independência conquistada pelas mulheres.

Completando o quadro,temos a existência de homens e mulheres de caráter duvidoso,o que pode gerar traumas nas pessoas com as quais estes indivíduos se relacionam.

Minha cabeça fervilha de hipóteses diagnósticas,que precisariam de um livro de 800 páginas para comportar todas elas.

O visor do meu celular marca 20:00 horas.

Tenho uma hora para refrescar minha mente e começar uma nova semana revigorado.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 12/09/2021
Código do texto: T7340946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.