Photo by Nadine Shaabana on Unsplash
O meu amado monstro deixou-me. Seguiu caminho pelas suas trevas, de silêncios ensurdecedores, cantarolando palavras imperceptíveis que antes cirandavam melosas na minha boca.

O meu atrofiado caminho desbravou-se como uma flor de sentido único a crescer imponente num pântano de tempestades silenciosas.

O mundo de indignos presentes transformou-se num refúgio de indigos que soletravam o passado e o futuro sem perceberem que podiam alternar o escuro e a luz a seu bel prazer.

O meu desenho mudou as formas dissimuladas do mal, a lista de convidados modificou-se depois do abandono a que fui sujeita, ainda assim quis entranhar-me naquele inferno, só para ter palavras para descrever o infortúnio. A soberba saiu cara, apesar de me ter saciado com os beijos de alguns companheiros da desgraça de cair sem ter quem depois nos levante.

O meu amado monstro morreu, deixou-me aqui prostrada na sua campa, despojada de afecto, dissimulada de noite e de dias, de tudo o que a sua arte mental de prejudicar o próximo fazia.

Quando me levantar, depois de limpar a campa, vestirei a capa dos sorrisos falsos, assumirei a urgência de guardar para mim toda esta dor que finalmente se foi. Ela vai-se dissipar tal como o abandono a que fui sujeita pelo meu amado monstro, no preciso dia em que me bateu pela primeira vez.
Manuel Marques
Enviado por Manuel Marques em 06/10/2021
Código do texto: T7357989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.