O MEU AMIGO MI E A FALA DO GATO

Essa, quem me contou foi o meu amigo Mi, lá na terrinha: ele não é lá muito chegado a gatos, mas os bichanos da vizinhança viviam invadindo seu quintal. Certa feita, inclusive, empertigado com a presença de um deles, inventou de pegá-lo pelas costas para conduzi-lo para fora, quando levou dele uma senhora dentada, que o deixou sangrando e esperto com sua valentia.

Tempos atrás, sua esposa preparava algumas carnes na cozinha, quando apareceu um daqueles animais malandros, que ficou por ali, miando por um pedaço da carne preparada. Vai daqui, vai dali, a esposa pediu que ele se livrasse dele.

Ele conseguiu agarra-lo e levar até o portão, com a intenção de atira-lo na calçada. Mas, sucedeu que, atirado, o bicho deu um golpe corporal no ar e se agarrou na tela de arame que havia sido colocada na grade do portão para - ora! - impedir a invasão de animais vadios.

Quando ele agarrou novamente o pelo do gato e começou a puxa-lo para trás, o felino voltou para ele os olhos de uma forma estranha e, literalmente, disse (sim, disse):

"- Num faz isso nãaaooo!"

Sabe como é? Disse aquilo com uma voz que você pode presumir de um miado de gato!

Mi ficou estupefato. Seus braços caíram para os lados. Seu corpo esmoreceu. e ele simplesmente virou-se para trás e sentou numa cadeira da cozinha, em silêncio.

Foi quando sua esposa comentou, entrementes continuar sua faina:

- Já sei, Mi: aquele gatou falou com você, né?

.......................................

Fim