Contos do Tio TATU Ep.08 - Tio TATU em A Aliança

Era hora do almoço, e Tio Tatu havia percebido que perdera sua Aliança de Casamento, e como acontece com todos, não sabia onde teria perdido seu objeto tão valioso.

Então começou a se lembrar de seus passos até aquele momento, tentando refaze-los para encontrar seu pertence.

Primeiro procurou no quarto em baixo do travesseiro, pois costuma dormir com a mão debaixo e poderia ter saído do dedo ali, más, não achou nada...

Em seguida foi até o lavabo onde tinha lavado o rosto e escovados os dentes pela manhã, e infelizmente mais uma vez nada conseguiu encontrar...

Um pouco frustrado e já preocupado com a situação, Tio Tatu avisou seu Filho Curruira do ocorrido e também a sua esposa, afinal como explicar que havia perdido a lembrança da sua união em matrimonio¿

Esposa e Filho fizeram a “celebre pergunta”, você perdeu a aliança onde¿ E em tom de brincadeira ele respondeu:

- “Se eu soubesse onde perdi já teria achado né!”

A esposa lembrou que eles tinham feito da poda no jardim, e foram vasculhar perto do coqueiro se não estaria caída por lá, enquanto isso Curruira fora procurar perto das frutas que seu pai sempre preparava para as aves que vinham lhes visitar todos os dias, e em trocam cantavam lindamente em agradecimento....., mas também não encontrou nenhum anel.

Tio Tatu também foi verificar o armário de rações e o comedouro das aves e nada, ninguém encontrou o que procurava.

Curruira estava procurando na grama do jardim com um imã, na esperança que por ser de metal o magnetismo revelasse algo, mas Tio Tatu falou:

- "O imã não vai ajudar nesse caso, pois a aliança não reage ao magnetismo."

Foi então que Curruira pensou numa historia que ouvira do Frei Maurilio, que rezando a Salva-Rainha era uma forma de se revelar o objeto que uma pessoa procura, e foi isso que ele fez, se pôs a rezar e ao final da oração disse que ia procurar no lavabo, mas Tio Tatu disse que já tinha procurado lá.

Mesmo assim o rapaz foi até lá e ao passar pela porta pensou onde procurar se já tinham acabado de procurar ali e nada tinham encontrado, até que, quando olhou para o chão viu um pequeno brilho que lhe chamou a atenção, era sim a ALIANÇA PERDIDA, pegou-a na mão e gritou.

- “Achei!”

E partiu ao encontro do pai, chegando a porta da cozinha entrega a aliança e diz:

- “Estava lá no lavabo sim! No chão perto da pia.”

Tio Tatu pegou a aliança agradecido e rapidamente a recolocou no dedo dando um suspiro de aliviou e um sorriso disse a sua esposa:

- “Ainda bem que achamos, já estava preocupado em ter que comprar uma outra.”

Tatuzinho
Enviado por Tatuzinho em 01/03/2022
Reeditado em 18/08/2022
Código do texto: T7463146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.