O VELHO DOUTOR

Um dia um senhor, doutor advogado, muito conhecido aqui na cidade e dado ao vício da cachaça, com o braço fraturado chegou ao Hospital Regional Justino Luz. Depois do atendimento médico, o velho advogado ficou ali em observação por algum tempo, com o braço engessado e na tipoia.

O povo que o conhecia bastante, perguntava-lhe: “O que foi isso, doutor?”. "Como foi isso?".

Ele respondia: " Foram dois velhos. Dois velhos fizeram isso comigo!”.

E o povo, sem entender e indagando, dizia-lhe: “Dois velhos fizeram isso com o senhor, Doutor?!”.

"Quanta maldade!", exclamava o povo.

E ele ali acrescentava dizendo que quem adivinhasse ou acertasse quem eram os dois velhos, ele pagaria um prêmio em dinheiro.

Como ninguém soube dizer, nem responder, ele explicou e deu a resposta: “Quem fraturou meu braço desse jeito, foram o Velho Barreiro (cachaça) e o velho banheiro”.

Ele, pois, bêbado por ingerir em excesso essa aguardente, caiu no banheiro e quebrou um braço.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 10/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7469906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.