UM VIAJANTE

Um viajante se hospedou num hotel, tipo dormitório, ou pousada, de uma cidadezinha às margens de uma rodovia interestadual, apenas para passar a noite, pois no dia seguinte bem cedo ele tinha que partir obrigatoriamente. Naquela casa de hóspedes havia algumas mulheres de programa. Ele, então, procurou saber se ainda havia uma delas para ele ficar durante aquela noite. Como resposta, ficou sabendo que só restava uma tal de “Vovozinha”; portanto, ele a recusou, sem ao menos vê-la. Acontece que no dia seguinte, cedinho, na hora do café da manhã, refeição aquela que antecedia sua partida dali a poucos minutos, ele avistou ali por perto uma bela mulher jovem, de corpo curvilíneo e escultural, e atrás dela e seguindo-a, um monte de gente falando com ela: “Vovozinha... Vovozinha...”.

O viajante, então, depois de observar surpreso aquela cena, aproximou-se dela e perguntou:

“Qual é o seu nome, mesmo?”.

“Meu nome é Libanúsia, mas aqui me chamam de Vovozinha, isso por causa da cor do meu cabelo, loiro platinado.", respondeu ela.

“E o seu nome? Como você se chama?”, perguntou ela.

Chateado e inconformado, aquele viajante respondeu sem titubear: “Meu nome é um filho da ...!”. E se mandou! Foi-se embora.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 01/04/2022
Reeditado em 22/05/2022
Código do texto: T7486058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.