O Desejo da Criança Pobre

Depois de receber seu brinquedo, André agradeceu a seu pai Vitor que tentou de todas as formas esconder o sacrifício que fez para dar aquele presente.

Vendo seu pai cabisbaixo e triste, parou um pouco, mas depois foi brincar com o brinquedo que tinha recebido, uma bicicleta nova.

Na calçada enquanto André dava pedalas, Vitor apareceu e ficou o observando. O filho acenava para ele com sorrisos.

Quando terminou de brincar e minutos depois que seu pai tinha entrado na casa. André ouviu umas vozes no quarto de seus pais. Então seguiu até lá. Nesta ação ficou sabendo que seu pai abriu mão da graduação técnica para dar a bicicleta a ele.

André não pensou duas vezes. Ao vê a nota fiscal na estante, a pegou e foi para a loja. No estabelecimento pediu para chamarem o gerente e trocou a bicicleta pelo dinheiro.

Chegando em casa. Deu o dinheiro para seu pai.

- Posso esperar por mais uns meses, tome o dinheiro. Termine sua graduação técnica.

O pai emocionado recebeu a quantia e abraçou calorosamente o filho.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 30/05/2022
Reeditado em 30/05/2022
Código do texto: T7526723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.