Mago Autodidata

Maicom amava seu pai, um homem solteiro. Esse era um exemplo em tudo, das festividades às cobranças. Um dia, quando Maicom completou 12 anos e entrou na pré-adolescência, seu pai lhe deu algo inusitado: uma coleção de livros sobre mágia e misticismo. Não entendendo, Maicom os recebeu e guardou.

Nisso, os dias foram passando, até que chegou as férias da escola, e agora com seus 13 anos, Maicom decidiu começar a ler os livros. Pegou o último da coleção sobre mágia. Achou interessante, porém percebeu que tinha que começar a ler do começo.

Quando iniciou sua leitura pelo começo, o pré-adolescente não parou mais, colocou uma placa de não perturbe na porta do quarto e com o fim das férias e começo das aulas, sempre que voltava da escola, se trancava para estudar mágia e misticismo. Estudava um capítulo de cada coleção por dia.

O estudo dos livros que o pai deu de presente, o fez ficar mais sério na escola. Na sala de aula, não falava com ninguém.

Em casa, só saia do quarto para almoçar e jantar.

O pai de Maicom não tinha idéia de que o filho se dedicaria tanto ao estudo das coleções.

Alguns dias depois, apresentou a Maicom, uma pretendente, ele simpatizou logo de cara, principalmente ao vê-la fazer uma mágia enquanto estava com a garganta seca.

- Pode me ensinar a praticar mágia? - Maicom perguntou tímido.

- Sim, posso. Será um prazer. - a pretendente de seu pai parecia animada.

Maicom foi até o quarto e trouxe um dos livros de mágia.

- Quero que me ensine a levitar.

- Isso é simples. Antes de levitar, precisa se desligar do ambiente.

Voltando para o seu quarto, Maicom começou a praticar e esse tornou-se um dos muitos experimentos bem-sucedidos que ele praticou.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 31/05/2022
Reeditado em 31/05/2022
Código do texto: T7528020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.