Convite para Festa

Eu não tinha muito o que pensar, havia sido convidado pela garota mais linda do colégio, Taís, para ir a festa. Isso era incrível.

Mesmo o convite sendo fora da curva, o porquê do convite não me deixava em paz. "O que será que falaram de mim para ela?" "Será que foram coisas boas?"

Sai um pouco, precisava distrair e o local melhor para isso era a escola, pois mesmo meu turno de estudo sendo outro, tinha bastantes conhecidos, e o Marcelo, um amigo de infância e de rua, veio ao meu encontro no portão.

- Vai entrar? - perguntou Marcelo.

- Não. A diretora proibiu a entrada de alunos de outros turnos. - eu queria explicar.

Nisso, enquanto conversava com Marcelo, apareceu Rebeca. Ela era uma antiga paquera. Talvez a minha melhor. Isto porque não tive muitos relacionamentos.

- Vejo que não estão em um momento agradável. - Marcelo insinuava.

- Estamos um tempo afastado. - Eu não fazia questão de explicar.

- Você já tem outra, seu calhoda. - dizia Rebeca.

Após a declaração, Rebeca se retirou. Pelo jeito não queria muita conversa, nem tentar reatar.

- Que dia vai ser a festa? - Marcelo perguntou.

- Amanhã. - respondi sem muito entusiasmo. Revê Rebeca tinha mexido comigo.

Marcelo se despediu, pois o sinal tocou e entrou para o colégio. Eu, fui para casa, não queria ficar mais tempo no colégio. As sensações que sentia me aborreciam.

Em casa, minha mãe, Ilda, passou a informação que Taís não ia mas para a festa, que ia visitar uma tia a qual tinha adoecido.

Com essa informação. Não tive outra opção. Liguei para Rebeca e convidei-a para o evento.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 12/06/2022
Reeditado em 12/06/2022
Código do texto: T7535866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.