Uma vida inteira calada

Oi, estou de volta aos anos de 1998. Estou chegando em casa depois do meu pai me deixar na casa da minha mãe. Era um domingo à tarde. Cheguei bati a porta e lá estava eu contente por ter passado o dia com ele, quando vejo ela gritando comigo como eu tivesse culpa de ela não ter a vida que ela queria, me culpava de tudo que acontecia não entendia nada. Pois bem eu só tinha 5 anos! As palavras estavam fixada em minha mente e nunca mais saiu. Por que você nasceu? Eu te achei em um lixo menina! E apanhei sem motivo algum. Os anos se passaram e as rejeições sempre viam junto! Até que a filha ruim, virou a filha “boa” uma pensão grande veio acompanhada com ela! Os dias de tristezas se acabou. Pois bem, todos da casa adorava que ela tinha nascido de repente assim. Foram anos e anos de vida agradável financeiramente. A patinho feio, e excluída por todos, também era inteligente e conseguiu um estágio em um lugar bom, a partir daí foi aceita por toda família do padrasto. Ele também não acreditava na capacidade dela, humilhou dizendo que ela não prestava e não tinha capacidade para nada desacreditava nela em tudo.

Foi a melhor jogadora de vôlei em 2006 em sua cidade. Ele (seu padrasto) também só criticava cada jogada dela, desmotivava. E mesmo assim ela vencendo ele não deu sequer um parabéns apenas virou as costas e foi embora.

Sua mãe não podia te dar atenção, pois o ciúmes do seu padrasto sempre foi grande então ela assim fazia o obedecia, cresceu distante de afeto e atenção. E perdida muitas vezes. Só querendo saber o porque ter que lidar contudo sozinha desde nova.

Hoje depois de tantas coisas ruins ter vivido até seus 21 anos. Coisas incríveis aconteceram e hoje ela amadureceu, porém não superou ainda tudo que viveu. São anos e anos de uma vida de rejeição e palavras que a machucaram, ela se cuida pra que a raiz que plantaram não floresça e machuque outras pessoas, ela tenta todos os dias superar cada dia ruim que ela passou naquele lar.

Fran Tassinari
Enviado por Fran Tassinari em 17/06/2022
Código do texto: T7539901
Classificação de conteúdo: seguro