A noiva velada

- Você não quer que isso termine, não é? - Indagou Caden, cabeça apoiada na palma da mão, cotovelo direito sobre a cama. A mulher deitada ao lado dele, riu.

- Fazia tempo que eu não me divertia tanto - afirmou, olhos brilhantes.

- Mas deve ter alguém que certamente não está se divertindo hoje - recordou Caden. - Não que eu esteja com pena dele, é verdade, fez por merecer.

- Obrigada por me lembrar - redarguiu ela. - Sim, o canalha vai ficar lá, no altar, a igreja cheia, esperando por mim, que nunca vou aparecer...

- Fico imaginando a cara dele quando finalmente compreender o que aconteceu... - divagou Caden.

- Vamos poder ver depois, nas redes sociais - lembrou a mulher. - Aliás, deve estar sendo transmitido ao vivo; foi um pedido meu.

- Você é diabólica - admitiu Caden com admiração. - Então, podemos ver o sofrimento do tipo em tempo real?

- Deixe eu abrir o aplicativo no celular - ela estendeu a mão para a mesinha de cabeceira e apanhou o aparelho. Depois de desbloqueá-lo, abriu a rede social onde o noivo tinha conta.

- A igreja está cheia - avaliou Caden.

- É o casamento do ano! - Replicou a mulher com ironia. - Veja, estou meia hora atrasada e o idiota lá no altar, me esperando...

Passaram alguns minutos divertindo-se com as caras de inquietação dos presentes na cerimônia, que a toda hora olhavam para a entrada do templo. Finalmente, um burburinho ergueu-se da assistência: uma limusine parara junto às escadas da igreja e uma mulher num suntuoso vestido de noiva, rosto coberto por um véu, desembarcou.

- Mas... é o meu vestido! - Exclamou a companheira de Caden.

- Mas não é você - replicou Caden.

- Óbvio que não sou eu! - Exasperou-se a mulher na cama. - O que aquele desgraçado fez?

- Arranjou uma substituta - replicou Caden. - Afinal, para alguma coisa serve ter todo aquele dinheiro, não é mesmo?

Diante do olhar assombrado da mulher na cama, a noiva de rosto velado prosseguia lentamente pelo tapete vermelho da nave, rumo ao altar. Lá no alto, o noivo sorridente, parecia estar olhando diretamente para eles através da câmera.

- [12-09-2022]