SO DEUS MESMO PRA FAZER ISSO

Em 1973 eu com 22 anos entrei para a CSN.

No inicio foi dificil mas aos poucos fui me inteirando ao servico. Eu era um simples servente mas decidi que nao ia ficar estacionado ali naquela funcao.

Eu era embalador e trabalhava com um parceiro o Luzia que estava ha muito tempo naquela funcao.

Sempre que podia eu ia observar o trabalho do anotador e aos pouco o Mauro que era o anotador me ensinou o setvico e passou a me explorar.

Os colegas falavam:

Deixa de ser bobo, o coroa ta se aproveitando de voce. Eles nao sabiam que o Mauro me disse que ia se demitir e a vaga poderia ser minha.

Dito e feito, o Mauro foi embora de repente w a maquina ficou parada. Nao tinha o anotador.

O engenheiro Virginio, chefe do departamento passou e perguntou ao Jonas o encarregado o porque da maquina parada e este disse que nao tinha ninguem pra ser o anotador.

Como nao, eu sei que tem um garpto ai que esta treinando. Manda ele a minha sala imediatamente.

La chegando o engenheiro me serviu cafe e me deu agua gelada e perguntou se eu assumiria a vaga.

Sim, mas tenho um pouco de receio mas vou enfrentar. O engenheiro me disse que qualquer duvida que tivesse deveria ir a ele que ele me orientaria

Assumi a equipe e logo a liderava tendo a melhor producao o engenheiro atendia todos os meus pedidos, principalmente nas festas de fim de ano quando mediante a boa producao ele dispensava a equipe.

Os anos se passavam, veio a crise e eu resolvu mudar de ares, fuu trabalhar na mecanica mas nao tinha a minima aptidão e acabei demitido.

Meu cunhado o Fábio foi comigo la na rua 33 na casa de um chefe seu conhecido mas o cara jao estava em casa e conbinamos voçtar no dia seguinte.

Foi quando la no ponto do onibus olhei e vi a luz do escritorio central da empresa e uma voz imperiosa me disse:

Va agora ate la.

Ja era pro expediente ter se encerrado, mas eu fui e quando empurrei a porta daquela sala, quem estava naquela mesa ?

Ninguem menos que o meu protetor o engenhwiro Vurginio.

Contei lhe minha situacao e ele aonda me disse:

Eu nao te falei pra você nao sair la do estanhamento ?

No final ele me readimitiu e ainda com a mesma matricula, considerando como se eu esrivesse de licenca naqueles tres meses que estuve demitido.

Foi um grande milagre.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 28/09/2022
Código do texto: T7616082
Classificação de conteúdo: seguro