UM ESPÍRITO GAULÊS

Tem sempre um momento que gostamos de contar um causo , ou descrever alguma nota.

E, está que passo a narrar de vez enquanto comigo acontece. É a história de um menino.

E, eu, por tanto tempo o chamei de Tião. Ele foi meu parceiro. Aquele sempre estava ao meu lado

Andei com ele a cavalo pela sitio de meu pai. Onde hoje já nada existe.

Hoje com a transição dos tempos. já nada existe.

A história de Tião , jamais esqueço. Ele era um espírito gaulês. Quer dizer, vindo da Gália.

Viera para cá sem saber ao menos como o tempo, nos transporta.

Ele aparecia sem ao menos dizer. E, saia de perto como prometesse voltar..

Tiãozibho , era como eu o chamava, àquele que vez ou outra me contava suas histórias.

Eu, gostava de estar com ele. Era , porquê não dizer, um menino muito engraçado , e astuto, meio enrolado.

Mas, por demais valente.

Sendo , ele mais velho me dizia coisas que eu ficava pasmo com seus relatos .

No, entanto certo dia ele foi embora , e não mais voltou. Ah, quantas saudades desse meu amigo!...

Tanto que até hoje sinto sua falta Tiãozinho me fazia dormir cobntando às suas , e tanto me tratou como fosse seu irmão.

Esse causo que vos conto foi ocorrido nos melhores dias da minha vida. Na minha infância.

JPa.26/09/2022

Thomas Netto
Enviado por Thomas Netto em 28/09/2022
Código do texto: T7616218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.