A Batalha do Apocalipse Contemporâneo

Um jovem, João, ligou seu computador para verificar nos e-mails qual era o horário de sua entrevista com o gerente do supermercado.

Viu que tinha menos de meia hora para chegar ao local. Então, já com os dentes escovados, vestiu as roupas, trancando o quarto.

- Mãe já estou indo para entrevista de emprego. - João disse com um pouco de afobação

- Vai com Deus meu filho. Tudo dará certo. - A mãe de João, dona Tina, voltou as afazeres, varrer

Passando pela porta da frente, João colocou a mão no bolso, mas não encontrou a chave da moto.

Deu meia volta e seguiu em direção ao quarto. A mãe ainda varria.

- O que foi João? Não tem mais tempo? - Dona Tina deixou a vassoura

- Não mãe, apenas esqueci a chave da moto. Já estou indo no quarto buscar.

João entrou no quarto e pegou uma chave no bolso da bermuda que vestia.

Caminhando em direção a porta, olhou para o relógio na parede da sala. Faltavam apenas quinze minutos para a entrevista.

Quando chegou na moto, tentou ligar, porém a chave não entrou.

Lembrou então que tinha sido trazido para casa e que a chave que estava com ele, era a de Cris, sua paquera.

Vendo que não era mais possível chegar a tempo no compromisso. Tomou a vassoura de sua mãe, começando a varrer.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 21/11/2022
Reeditado em 22/11/2022
Código do texto: T7655161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.