O MISTÉRIO DO RIO VERMELHO (RIO DO DINOSSAURO)

JOEL MARINHO

Naquele ambiente misterioso entre pedras gigantes e cavernas assombradas cresceu Jeferson sempre ouvindo as estórias de seus antepassados sobre aquele lugar, porém uma das mais intrigantes era a coloração da água do rio que surgia repentinamente entre duas pedras gigantes afunilando a tal ponto que ninguém jamais pode decifrar o local exato de sua nascente e não estamos falando da formação do rio Amazonas não.

Jeferson foi crescendo e logo aos 12 anos de idade sem muita instrução no sentido acadêmico acabou se tornando expert das estórias e de toda a geografia daquele lugar. Muitos geólogos, geógrafos e curiosos iam lá para colher informações sobre o ambiente, logo o menino percebeu que estava perdendo terreno, pois outros guias começaram a vir de longe para dar explicações sobre aquele lugar.

E quando ele ouvia estórias “mentirosas” sobre o seu ambiente ficava a ponto de “morder de gente”, sua raiva era imensa, porém procurava controlar-se.

É, mas tinha um mistério que ninguém jamais descobriu ali, o porquê da cor da água do rio. Vários estudos buscavam entender através da ciência, porém nenhum era conclusivo e por isso se tornava a cada dia mais misterioso.

Jeferson um dia mandou colocar um anúncio na única rádio da região dizendo ter descoberto o fator misterioso sobre a água vermelha do rio que ganhou o mesmo nome por sua característica, Rio Vermelho.

Logo o anúncio chamou a atenção de várias pessoas que a cada dia procuravam comprar pacotes de viagens dos lugares mais longínquos pela curiosidade de descobrir tal mistério, até algumas redes de televisão das cidades mais próximas se interessaram e de repente estava um monte de gente para receber a explicação plausível e definitivamente sobre o Rio Vermelho.

Então Jeferson se sentiu o entrevistado.

- Vocês estão mesmo preparados para a verdade? Perguntou ele.

E todos responderam: - Sim!

Então ele começou a sua explanação.

- Deus ao fazer a terra esqueceu de fazer água, como também criou os dinossauros e estes começaram a morrer de sede o próprio Deus mandou fazer uma fonte de água lá no céu, pois a água era naquele momento o bem mais precioso, daí a necessidade de ser mantida sob o olhar do Senhor. Foi então que um dia os dinossauros se rebelaram contra o Criador e acabaram tomando toda a água da fonte deixando Deus muito bravo, mas tão bravo a ponto de amaldiçoar os enormes monstros, o resultado vocês já sabem, foram todos exterminados.

Porém antes de morrerem Deus jogou todos do céu para baixo e onde eles caiam e faziam xixi nascia um rio que varia sua cor de acordo com o tamanho da queda e o local machucado. No caso do nosso rio eu consegui chegar até o local que ele nasce...

- Como assim? perguntou um repórter mais precipitado.

- Meu camarada, faça o seu papel de me ouvir, ou tu achas que irei revelar todo o segredo da minha maior descoberta?

E continuou...

- Ao chegar na parte mais profunda onde nasce o rio vi o imenso dinossauro fazendo xixi. Quando ele caiu se machucou todo, mas principalmente os rins e, por isso passou a fazer xixi com sangue, logo a coloração vermelha do nosso rio é sangue de dinossauro, aliás, toda e qualquer água que existe no mundo é mijo de dinossauro, querendo ou não vocês tomam mijo dos monstrengos. E sem mais, entrevista encerrada.

Jeferson desapareceu em fração de segundos e nunca mais apareceu por ali. Até hoje procuram pelo rapaz, porém sem nenhum sucesso.

Quanto ao rio, mudou de nome, agora o chamam de Rio do Dinossauro. Quanto a estória, juro que é verdadeira e se você não acreditar vá procurar Jeferson que ele irá te confirmar tudo o que até aqui foi descrito.