Desnutridos Baianos e Desnutridos Yanomami

Os prefeitos de duas cidades, uma da tribo Yanomami e outra do interior da Bahia, se uniram para traçar um plano que pudesse amenizar as condições de suas populações carentes.

Eles concluíram cada um o seu projeto e enviaram para os ministérios responsáveis. De onde sairiam as verbas para pô-los em prática.

Ainda sem terem uma resposta do poder público, começaram uma campanha de arrecadação e ajuda para suas comunidades. Recolhendo roupas e alimentos, o que amenizou bastante a situação crítica.

Os meses passaram-se e chegou a resposta com a mensagem de que apenas uma cidade seria beneficiada em caráter emergencial, que para atender a outra caberia mais tempo.

Ao vê que as pessoas e crianças Yanomamis estavam em estado mais crítico do que as de sua cidade, o prefeito do interior da Bahia concedeu-lhes a preferência.

Com o tempo, com os programas sociais e governamentais, as duas cidades evoluíram para cidades fora do risco máximo em desnutrição.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 02/02/2023
Reeditado em 04/02/2023
Código do texto: T7709452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.