a paixão fala mais alto que a razão!

Naquele encontro que tiveram, conversaram, tomaram uns goles até se sentiram pertencentes. e foram sentir o vento. Sem se aperceber, logo se apoderaram do infinito, se encontraram no vazio do tempo, se entrelaçando nas fantasias. Envolvidos na quimera resolveram subir na montanha caminhando na suavidade do tempo com passos compassados e compenetrados corpo a corpo, sem nenhuma pressa na leveza do ser. Os corpos esquentando como uma fogueira, se entrelaçaram em emoções confusamente sentidas, a inquietação os impelia tanto, ficaram embaraçados sem rumo e sem direção, nem mesmo sabiam onde iriam chegar, até que chegaram ao pico da montanha. Depois do tudo consumado, sem entender buscavam explicação, para aquela sensação de elevação como um paraíso, mas não havia explicação mesmo que se queira entender.

Aqueles acontecimentos mirabolantes o que se pode concluir é que para ambos fora uma surpresa, também um aprendizado, no caso dele com a companheira, não fora nada fugaz, fora tudo na calma da alma, ela muita experiente, de corpo fervente, o deixará para trás embaralhando o seu querer e na alma uma luta obscura, emoções confusamente sentidas, uma inquietação que o impelia, nem mesmo sabia para onde. Depois com o tempo passado, lembrava e dizia; muitas das vezes inventamos razões para nos convencer de que devemos fazer o que desejamos naquela hora da paixão ardente. Com a experiencia da vida aprendemos que a paixão e o tesão embaralham o coração. Precisamos ter equilíbrio e com sabedoria distinguir as razões das emoções. Não podemos ficar duvidando, na dúvida temos que tomar partido, não ficar partido sem parte nenhuma, sem se sentir enxerido, seguir na linha reta para alguma direção, sem bifurcação. A decepção não é com as pessoas, mas com a falta de experiência e a falta de autoestima. As dificuldades da vida consistem em acertá-las. As escolhas podem ser, quem sabe, por casualidade...Para entender a vida, só vivendo com a dignidade na procura da utopia, atrás e em busca da felicidade, ouvi dizer que quem procura acha, basta estar com a autoestima resolvida e acreditar no seu poder e reverenciar o seu próprio espelho.

Em muitos dos relacionamentos os pares ficam embaraçados, sem rumo e sem direção, sentem esmagados seu poder de resolução na decisão, nas tentativas de salvação para as mudanças de rumos que muitas das vezes, conscientemente ou inconscientemente temos que tomar, confunde as mentes daqueles que estão sem entender os seus destinos incertos.

É preciso saber viver! As vezes as pessoas se cansam de uma vida vazia, viver não é ficar querendo conquistar luxúrias, riquezas. Viver é saber compartilhar o tempo com generosidade, empatia, atenção na devoção. É um tanto embaraçoso compreender os mistérios da vida, talvez esteja relacionado a educação na infância, nos valores impregnados no inconsciente da gente.

Sentia uma inquieta perturbação, muitos não compreenderia, quanta ternura há para cativar, não devemos ser melancólicos, taciturnos, é preciso sim cultivar a amizade o acolhimento. Só podemos evoluir como um indivíduo humano se nos libertarmos e nos isentar do individualismo e do egoísmo, a vida é transitória é premente matar o ódio, reviver, praticar e conservar a paz e o amor! O eu, precisa de se ver e compartilhar com as outras pessoas e os demais seres vegetais e animais, na compaixão e na generosidade.