A mulher e o Whatsapp

A mulher e o Whatsapp

Algumas pessoas são dotadas de uma incrível falta de discrição. Eu já tive o dissabor de ver colegas de seção folheando agendas de trabalho de outros amigos, na ausência do titular. Isso me causou um enorme desconforto.

Com a criação das agendas eletrônicas e, posteriormente, com o advento dos celulares mais avançados, esses inconvenientes acabaram. Acabaram mais por méritos das senhas de seguranças.

Só que no caso dos celulares e, especialmente, em função dessas senhas, o mal-estar saiu da rua, ou dos escritórios, "pá dendicasa".

A grande maioria dos casais não compartilham, mutuamente, as senhas de seus aparelhos e ainda arranjaram um motivo juridicamente aceito: invasão de privacidade.

Durma com uma zuada dessas! Eu gosto de me manter longe dessas futricagens, tanto que minha senha não é mistério para ninguém, eí-la:

leina%zom@#nuntônemaí7450>242copiou?tá

Minha filha Dalva Roberta é casada com um rapaz muito bom…bril! E sabe-se lá, por quais descuidos do destino, acho que por ser lerdo, um dia, ele foi tomar banho e deixou o celular, sobre a mesa, destravado. É nestas horas em que a intuição feminina, lamentavelmente, não falha nunca!

Tudo isso, em dia em que se o horóscopo não está a bem para ninguém, imagine o dela. Para sagitário estava de tudo ponta cabeça. Ela andava "atacada" com tantas pendências com escola, alunos, filhos, contas chegando, vizinhos chatos, dias chatos … Naquele momento, em que ela viu o celular parecia que o inferno estava aberto e o seus moradores dizendo: olha .. olha.. olha…! Se já estava difícil resistir a tentação sem torcidas, imagine com uma legião incentivando!

Não deu outra! Ela pegou o celular do marido e than… than… than… than!

Dias depois ela comentou o fato comigo e eu perguntei sem esconder minha ofegante inquietude:

- Sim e daí? Ao que ela me respondeu:

- Painho, o senhor acha que eu vou ficar preocupada, procurando mensagens de quengas para meu marido? Isso nunca foi minha prioridade, eu aproveitei e fiz um PIX da conta dele para a minha. Foi muito mais interessante e um santo remédio para acabar meu estresse! Todas as minhas preocupações acabaram num piscar de olhos! Foi-me um verdadeiro elixir da juventude, remocei uns cinco anos!

Eu perguntei em pensamento: Meu Deus! Por que não me destes Vós essa inteligência?

São coisas de minha família.