Idealista Insone

Um jovem habitante do povoado, Tristeza, foi de surpresa para a capital. Os que ficaram, comentavam.

- Foi preso!

- Está em alguma quadrilha!

Os mais curiosos aproximaram-se da familia para ver se conseguiam alguma informação. O jovem, Messias, vivia trancado em casa e pouco socializava. Assim, todos o considerava, estranho.

Em uma tarde, dois dias após está na capital, a prima de Messias, a jovem Atena, levou seu notebook para ler um e-mail para os pais dele.

A mensagem dizia que ele retornaria com uma boa notícia não só para eles mas para todo o povoado. Apesar de acalentar os corações dos pais, a notícia não trazia detalhes, o que permitia ainda um viés de preocupação.

- Quando ele vai voltar, Atena? - perguntou o pai de Messias

- Infelizmente tio, o e-mail não diz. - Atena fechava o notebook

- O importante é que está tudo bem. - disse a mãe de Messias

- Bem, eu já vou. - Atena se levantava do sofá

Atena se levantou e o tio, pai de Messias, a acompanhou até a porta. Lá Ela deu a bença. O tio a abençoo e deu um sorriso enquanto fechava a residência.

Passadas algumas horas, Messias apareceu e revelou qual era a surpresa. Ele tinha criado com uma equipe virtual, materiais didáticos para um curso técnico a distância. E teve que ir a capital para credenciar o curso e utilizar a estrutura da escola estadual para as realizações das provas.

Ao saberem o que havia trazido o jovem Messias, todos os outros jovens do povoado se inscreveram no curso técnico a distância. Alguns pagavam, os R$150,00, custo total, com frangos, outros com farinha, feijão e milho.

Depois de um tempo, cerca de doze meses, uma empresa de Marketing e Gestão veio instala-se no povoado, empregando todos os jovens que concluíram o nível técnico. Também ofereceram a Messias, a chefia estadual.

Mesmo com o sucesso, Messias não pos fim ao caráter comunitário da sua escola técnica a distância. Sempre mantendo uma demanda onde os candidatos pudessem pagar e a taxa de empregabilidade não fosse inferior a 75% dos formados.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 16/02/2023
Reeditado em 16/02/2023
Código do texto: T7720857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.