O Livro que Tocou o Coração do Órfão

Os funcionários e o diretor do orfanato, seu Zé pequeno, estavam se preparando para receberem os novos integrantes, dois irmão, Maique e Léo.

Eles tinham passado a muito custo, após a morte de seu pai, com quem viviam, seis meses com sua tia paterna, que não se acostumou com as presenças dos sobrinhos e os entregou ao orfanato.

Logo no primeiro dia, depois da apresentação e inserção dos irmãos, Maique encontrou um livro entre as brechas das paredes do quarto onde ficava.

Ele primeiro mostrou e leu uma história, já que se tratava de um livro de contos, para seu irmão Léo. A história fazia referência a entrada de uma criança como eles no orfanato. Que ela teria sido castigada por tentar fugir na apresentação e acolhimento.

Impressionado, após de ter lido para o irmão, Maique foi mostrar para o diretor. Nesse encontro, descobriu que o livro pertencia a seu pai, e que teria sido encomendado em caráter especial na gráfica a qual imprimiu apenas dois, um ficou para o pai dos meninos e o outro para quem o adotasse.

Maique ficou surpreso, visto que o pai nunca revelara ter sido órfão, sempre falava que havia perdido as fotos e lembranças dos pais.

Tocado, Maique lia o livro todos os dias para o irmão e o guardou para além da vida no orfanato.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 17/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7721693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.