Lições na Vida

Filipe queria muito escrever o conto da cerimônia de formatura do ensino médio. Ele já havia conversado com colegas e professores. Conseguido o apoio de alguns e a resistência de outros.

Uma certa manhã, a diretora, Zilas o chamou para conversar.

- Contaram-me que pretende escrever o conto da formatura. - Zilas fitava Filipe seriamente

- Isso mesmo diretora. - Filipe estava encabulado, quase desmotivado

- Lhe concederei a honra se trazer para mim, cinco artigos sobre a fome no município. - Zilas falou como quem não acreditava no sucesso do desafiado - Espere. Tome este notebook.

Filipe pegou o notebook, agradeceu e saiu.

Em casa, vendo seus irmãos pedirem comida, começou a escrever os artigos. O primeiro seria pela situação enfrentada pela sua própria família.

Passado uma hora o artigo estava pronto. Filipe foi então em seu vizinho. E assim seguiu até concluir os cinco artigos.

Demorou uma semana para concluir a missão. Quando foi entregar a diretora Zilas o material, a viu sorridente.

- Tenho uma surpresa para você. - Zilas pegou o notebook

- Qual? - perguntou Filipe

- Não vai precisar escrever um conto. Apresentará estes artigos na cerimônia.

Assim, além da moral que o gênero conto carrega. Levou-se junto com ela, a estrutura da família de Filipe e de seus vizinhos pobres.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 24/02/2023
Reeditado em 24/02/2023
Código do texto: T7726423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.