O Causo das Minhocas

Indiada vé é é éia do Recanto das Letra.

é é é

Todo vevente que já agarrô numa inxada, prá capiná uma roça sabe que é impussíve não atorá uma minhoca que otra ao meio de vez em quando. Pois eu sempre ficava um poco aburrecido quando isto acontecia, até que um dia me contaram aquela piada do guri que cortô uma minhoca com uma tampinha de lata, e quando a bicha partiu-se em duas, falô: "Pronto! Agora tu já tem um amiguinho!"

Esta piada, além de quase tê matado a gaúchada de tanta risada, veio prá acabá de veiz com os remorso!

Agora quando acontece o acidente, o índio leva o chapéu respeitosamente ao peito e solemente profere a benzedura disculpatória: "Pronto! Agora tu já tem um amiguinho" e segue a lide aliviado...

O poblema que continua insolúve é que partindo uma minhoca ao meio tãmo separando um casal perfeito (cosa muito rara hoje em dia!). Sim! Porque segundo o Depto de Anelíndios da Faculdade de Biologia do Tercero Distrito, (que funciona todo santo dia dispois das lide no Bolicho do Leopoldino), as minhocas são hermafrodisíacas, ou seje, são macho e fêmea no mesmo animal, cada minhoca apresentando uma pingolinha dum lado e uma pepéquinha do otro! Mas não fazem coisinha consigo mesmo! (pelo menos em público...)

Segundo o Gumercindo, nosso esquepérte em minhocologia, cujo róbi é monitorá inleio de minhoca. Durante os ritual do acasalamento (favor lê degavar prá literalmente não perdê o fio da miada...) Duas minhoca se deito enrosquilhada ao cumprido. Numa ponta da pareia a parte macho duma (chamada de MIN) se acolhéra com a parte mulhér da otra (chamada de NHOCA). Entremente, na otra ponta da pareia se assucede o vice-versa!

E daí é dêle que te dêle! Vigê !!!

E o ser humano ainda se acha a criatura vevente mais xexuada do mundo!

Só que tem um detal agravante no romance. As lide acasalativa são coletivas! A minhocada se ajuntam num bolo, um entrevero onde ninguém é de ninguém ao quadrado!

Dizem que nunca foi documentado causo de "Hominhocosexualismo", ou seje, o causo dos MIN se agarrá dum lado e as NHOCA no otro, a não sê em furtivos enganos durante os rebuliços, vancêis hão de convir né! Ficá muito dificir de concatená a funçã no meio de tanta oferta e procura!

Já quando as minhoca se junto às brinca, prá charleá, toma um mate e contá causo, sem fim procriativo, acontece a mesma cosa que nas otra espécie animal, os MIN fico tudo junto dum lado falando em importantes assuntamentos de MIN enquando as NHOCA ficam do otro lado dêle a fofoqueá da vida alheia!

Bueno, aforante as brincadera e as licença poética, as minhoca são criaturas muito importante prá manutençã da saúde da terra e das pranta.

Referênças Biblinhográficas do causo:

- Armanaque Sadol de Julho 1969.

- O Artigo "Everything you ever wanna know about the sexual life of earthworms and never dared to ask" Do Prof. Ludwig Vön Ströfenberger, publicado na Revista "Worms Health" Janeiro 2006.

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 14/12/2007
Reeditado em 22/12/2007
Código do texto: T778596