TROPEIRO RESSUCITA ANIMAS.

Um maroto tropeiro viajava para Canto do Buriti Piauí, com Isabelino e Lalau dois jovens. Uma viagem de mês ida e volta. Paravam no almoço para alimentar eles e os animais pelo menos com água, pois as estradas ficam sem quase nada para animais. À noite para dormir e comer o resto do almoço, como rapadura e às vezes uma cachaça, para espantar insetos e esquecer da família., amenizar à saudade.

Toda noite o tropeiro chefe rezava com os companheiros o terço era muito devoto de São Bento. Isabelino reclamava que estava cansando e queria dormir, lalau rezava e aprendeu e praticou por toda vida a rezar o terço e outras orações. O velho tropeiro dizia: que quem não reza, não tem salvação, e rezando as coisas ainda nessa vida melhoram e muito.

Era comum tropeiros cruzarem com outros companheiros pela estrada, uns iam outros voltavam. Passando pela antiga central, de São João do Piaui encontraram uns tropeiros de Moreira, ainda seguindo para canto do buriti, Piauí. O tropeiro chefe estava desesperado porque uma cobra picou dois animais que já tinham morrido e além, do prejuízo às cargas como levá-las?

O maroto tropeiro e devoto de São Bento pegou o rosário e fez uma oração tão forte que os animais ressuscitaram! Os companheiros das duas tropas ficaram perplexos com o acontecido, o tropeiro maroto explicou: vocês de hoje só aprendem a dançar forró, o homem tem deve rezar o terço e ser devoto de nossa senhora ou ouros santos. Enfim, chegaram ao destino Gameleira, Dom Inocêncio Piaui e como a paz de consciência pelo beneficio realizado.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 22/05/2023
Código do texto: T7794637
Classificação de conteúdo: seguro