PAGANDO MICO

Quem nunca pagou mico? Todos algum dia, alguma vez na vida, pois são aquelas situações que nos deixam com a cara no chão, sem saber o que dizer ou que fazer, e ficamos a mercê dos risos e mal estares envolvidos. Eu, esses dias, cometi um desses bem comuns, retribui um "tchau "que nem era para mim, depois que percebi, que sensação descertante! A pessoa te olha como se você fosse um ser alienado ou abusado, pois o aceno nem era para você e respondeu..e outros tantos que nos deixam vermelhos igual um pimentão bem maduro. Já paguei mico na Faculdade, algumas vezes, perguntas fora do contexto, repsostas óbvias, falta de atenção mesmo, galera do fundão ri e graceja do fato, mas acontece com todos, mesmo os mais articulados.

Lembro-me de um caso, de uma pessoa que trabalhou comigo, e um dia o chefe dela pediu para ela descer na recepção e entregar um cheque que a "fulana de tal "viera buscar (acerto de contas), a mesma fez isso, e lá foi ela com o cheque e chegando na recepção se deparou com uma pessoa de boa aparência e perguntou se ela estava procurando o senhor sicrano, para assuntos pessoais, (coitada, nem perguntou o nome da mesma), a mulher disse que sim, e ela entegou o cheque, missão dada, missão cumprida, mas eis que a pessoa que deveria receber o cheque se apresenta e indaga o por quê da demora. Suspense! Pense numa cena cômica e trágica.. foi um salseiro daqueles, um pandemônio, pois a outra mulher já havia saído, munida de um cheque ao portador e, vai daqui, vai dali, busca -se no registro da recepção quem seria a pessoa que saiu com o tal cheque; nome escrito e sem telefone de registro, o que então levou a medidas extremas, o chefe irado, mandou o irmão, um "assessor para assuntos estratégicos" atrás da mesma na rua, e ele foi, com humor péssimo e encontrou. Abordada e informada de tal engano, solícitamente, devolveu o cheque que levava na bolsa, e disse que não queria voltar para tratar mais nada com o Sr sicrano, pois vira que é bagunçado o setor dele, confuso o modus operandi da pessoa que ela procurava e foi embora resmungando. (Tenho para mim que ela nem acreditou no que aconteceu, pois foi inusitado mesmo). Resumindo, o cheque foi entregue a quem de direito, e a funcionária puxada as orelhas, e a gente aqui rindo desse mico gigante, mas acontece. Nessa hora a vontade mesmo é enfiar a cabeça na areia, desaparecer porém são coisas do nosso mundo, nem sempre estamos atentos a acenos, mensagens, palavras e informações , e é aí que a gente paga mico.

😊😉

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 08/08/2023
Reeditado em 09/08/2023
Código do texto: T7856339
Classificação de conteúdo: seguro