Trinta por cento !!!

O advogado falava, falava e falava… Querendo me roubar é claro! Quando finalmente ele me deixou falar, eu perguntei:

– Quanto é o valor total da ação “doutor”?

– Dez mil reais!

– Então o senhor recebe três mil reais. É isso?

– Exatamente, sim senhor!

– O senhor quer ganhar cinco mil contos, neste processo “doutor”?

Ao ouvir isso o advogado se lembrou de sua esposa gastadeira, ficou pensativo por um instante e respondeu:

– Claro que sim, mais eu não vejo como!

Eu expliquei:

– O senhor me paga cinco mil agora, quando a questão for resolvida o senhor fica com o dinheiro todo da ação, simples assim.

O “doutor” continuou pensativo:

– Mas esse tipo de acordo não existe aos olhos da justiça!

Tinha uma estátua da justiça em cima da mesa:

– E por que não? Ela está com os olhos vendados! Tenho certeza que ela não vai reclamar! – Comecei a me preparar para sair do escritório. – O senhor não é advogado? Não que ganhar mais? Faça com que o acordo seja legal!

Me levantei e fui até a porta:

– Mas se o senhor não entrar com a ação, o senhor não ganha nada. – Disse o advogado, achando que eu me sentaria novamente.

– E nem o “doutor” também! E não tem somente o senhor de advogado nesta cidade. – Recoloquei o boné na cabeça. –Aguardo sua resposta. Quando quiser ganhar os cinco mil me manda mensagem.

Abri a porta e sai.

Telly S M
Enviado por Telly S M em 10/08/2023
Código do texto: T7858492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.