A NOIVA. (verídico)

A história se passa em uma cidade do interior de São Paulo, há mais ou menos 25 anos atrás.

Era junho, 6 amigos adolescentes foram a uma festa junina.

Foram conversando sobre assombração, e um deles contou a história de uma noiva que segundo a lenda habitava um bambuzal em um distrito próximo, e a noiva da história morreu antes do casamento e aparecia para jovens a fim de que lhe tirassem o anel do dedo, quem conseguisse veria uma linda noiva, quem não conseguisse morreria.

Bom, chegaram a festa, se divertiram, cantaram, dançaram e para voltar para casa não tinha mais horário de ônibus, (não tinha Uber nessa época), tiveram que voltar a pé.

Voltaram a pé na noite bem escura e com iluminação precária, a certo momento da caminhada, a cerca de uns 100 metros viram uma NOIVA, que gelou o sangue de todos.

Lembraram na hora da história contada por um deles no caminho de ida para a festa, o pensamento era geral "ferrou"

E este era o único caminho que tinham para chegar em casa, diminuíram o passo, mas não pararam, não pensaram em voltar porque nos filmes de terror o monstro na maioria das vezes ataca por trás.

E pensaram vamos enfrentar, vamos passar por ela e quando chegarmos pertinho a gente corre.

Alguém vai ter que se sacrificar pela turma, e sobrou para o mais gordinho (na verdade ele não concordou, mas ele era o mais lento).

E continuaram a caminhar em direção a noiva, ventava muito e dava para ver o véu balançando muito no vento.

Todo mundo meio que conformado (menos o gordinho), até que perto da noiva foi visto um vulto preto que se mexia perto da noiva, e o pensamento foi "ferrou mais ainda, ela não está sozinha".

Aí já complicou, porque além do gordinho, outro amigo seria sacrificado, aí os passos foram ficando mais lentos, e para complicar um segundo vulto preto foi avistado, nesse momento o desânimo era geral, nem se conversavam mais, apenas seguiam em frente diante do destino que se aproximava a cada passo.

Chegando bem mais próximo um dos garotos disse "a noiva é de verdade", essa era uma frase que ninguém queria ouvir. Mas ele continuou "a noiva é de verdade, olha lá o noivo e o cara vai tirar foto"...

Sim, a noiva era de verdade, os vultos pretos eram o noivo e o fotógrafo de terno preto, eles iriam tirar fotos em um chafariz, onde era muito escuro...

Não sei se houve alívio ou raiva, mas, até hoje quando vejo uma noiva e respiro mais fundo...

Fabricio Timóteo
Enviado por Fabricio Timóteo em 27/08/2023
Reeditado em 04/09/2023
Código do texto: T7871690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.