Pedido à Lua

Ortêncio tinha um projeto a realizar, um projeto que influenciaria a vida de todos na pequena cidade onde residia. Ele não era muito comunicativo, chegavam a dizer que ele era esquizofrênico. Isso o entristecia, mas não deixava de acreditar si mesmo.

À tarde na sala da casa dele, viu que chegou uma encomenda de um curso sobre misticismo que tinha feito, há anos que não estudava sobre o assunto, por isso a curiosidade fez com que abrisse o envelope o mais rápido possível.

Ao abrir, notou trata-se de um ritual para pedidos à lua. Com muita fé, colocou seu projeto como intenção, e em poucos minutos o celular dele tocou, era o departamento de análises informando da aprovação do curso que ofereceria, poderia agora tentar oficialmente elevar o nível educacional dos moradores da cidade onde residia, quanto ao acharem esquizofrênico, deixaria essa questão para outra ocasião, pois até ele mesmo se achava como tal.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 31/08/2023
Reeditado em 31/08/2023
Código do texto: T7874322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.